Lives

Teatro Santa Isabel transmite debate virtual no seu aniversário de 170 anos

Mônica Lira e Paula de Renor são as convidadas da semana para participar das celebrações virtuais transmitidas nas redes sociais do equipamento

João Rêgo
Cadastrado por
João Rêgo
Publicado em 12/05/2020 às 15:27 | Atualizado em 12/05/2020 às 16:03
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O Teatro Santa Isabel recebeu 69 mil visitantes em 2019 - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O Teatro Santa Isabel continua as celebrações do seu aniversário de 170 anos, nesta quarta-feira (13), com a programação preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Devido a quarentena contra a disseminação do coronavírus, as ações acontecem nas redes sociais do equipamento. Os conteúdos convidam o público para celebrar e se descontrair, mas também refletir sobre o atual panorama.

Leia também: Teatro Santa Isabel celebra 170 anos com programação virtual

Leia também: Cinema da Fundação transmite lives com cineastas e profissionais do audiovisual

A partir das 19h, o gestor do Teatro, Romildo Moreira, conversa com Mônica Lira e depois com Paula de Renor, sobre dança e teatro, trazendo à tona questionamentos sobre o futuro dos mercados da arte pós-pandemia, além de memórias e histórias que o Santa Isabel ajudou a contar na vida e na carreira de cada um.

As conversas serão transmitidas ao vivo, no perfil do teatro no Instagram (@teatrodesantaisabeloficial). Os debates terão uma duração de 30 minutos cada e ficarão disponíveis por 24h após a transmissão ao vivo no perfil do teatro.

Paula de Renor é atriz, produtora e diretora da Remo Produções Artísticas desde 1983. Produziu diversos espetáculos de teatro, incluindo duas coproduções internacionais.

Já Mônica Lira é bailarina, coreógrafa, professora, artista da dança e produtora. É também diretora do Grupo Experimental (Recife) desde sua fundação, em 1993, tendo criado mais de 20 obras de dança ao longo da trajetória do grupo.

Nos próximos dias 20 e 27, os convidados para o bate-papo virtual serão André Brasileiro e o maestro José Renato Accioly.

Leia também: Confira museus, cinemas e teatros do Recife que mantêm atividades online durante a quarentena

No dia 18 de maio, data exata em que a casa fez sua estreia em 1850, o Teatro preparou uma programação musical para o público. O equipamento transmite a live-celebração protagonizada pelas atrações musicais: SH (Surama Santos e Henrique Albino), Publius Lentulus, Grupo Instrumental Brasil e Chorinho da Roça, todos selecionados pelo edital do projeto Santa Isabel em Cena, que teve sua programação adiada por tempo indeterminado.

 

Comentários

Últimas notícias