Repercussão

Internautas reagem à saída de Regina Duarte da Secretaria Especial de Cultura

Após três meses como chefe da pasta, atriz assumirá Cinemateca de São Paulo

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 20/05/2020 às 10:27 | Atualizado em 20/05/2020 às 10:34
REPRODUÇÃO
Regina Duarte defendeu a eleição de Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO

A saída de Regina Duarte da Secretaria Especial de Cultura, anunciada na manhã desta quarta-feira (20), logo se tornou um dos assuntos mais comentados da internet, alcançando o topo dos trending topics do Twitter. A atriz, que encerrou um contrato de décadas com a Rede Globo para ingressar no governo Bolsonaro, agora ficará a cargo da Cinemateca de São Paulo.

No Twitter, a notícia foi recebida por uma grande parcela sem surpresas, já que era apontado há meses que Regina Duarte estaria sendo "fritada" pelo chefe do Executivo nacional. Ela, inclusive, brincou com isso no vídeo que Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais contando das mudanças na pasta.

Vários internautas ironizaram a saída da artista da secretaria, afirmando, também, que ela não deixou nenhuma contribuição para a cultura do país no curto período de três meses em que esteve no cargo. Muitos citam, também, o fato de Regina Duarte ter alienado a maior parte da classe artística, maculando sua carreira com apologias à ditadura militar e minimizando as mortes causadas pela covid-19, como ocorreu na entrevista que deu à CNN.

>> Em entrevista conturbada, Regina Duarte minimiza mortes na Ditadura, e cita Hitler e Stalin

Confira algumas reações dos internautas:

 

Comentários

Últimas notícias