Denúncia

Auxílio emergencial: William Bonner diz que criminosos usaram CPF do seu filho para fraude

Apresentador utilizou o Twitter para expor crimes que já vêm acontecendo há três anos

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 21/05/2020 às 10:48 | Atualizado em 21/05/2020 às 14:27
Instagram/Reprodução
William Bonner com o filho, Vinícius, fruto de seu relacionamento com Fátima Bernardes - FOTO: Instagram/Reprodução

William Bonner utilizou seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (21), para denunciar uma fraude cometida com os dados de seu filho, Vinícius, de 22 anos, fruto do relacionamento com Fátima Bernardes. Segundo o apresentador do Jornal Nacional, estelionatários têm utilizado o CPF do jovem para fraudes, como a abertura de empresas e contratos. Entre os crimes cometidos recentemente está o de requisição do auxílio emergencial do governo.

Bonner afirmou que os crimes já estão sendo praticados há três anos e que, de prontidão, ele contratou um advogado, mas que o problema persiste. De acordo com o jornalista, seu filho chegou inclusive a ser recomendado a trocar de CPF, mas a burocracia causou empecilhos.

"No Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático", escreveu.

De acordo com William Bonner, na terça-feira (19), ele foi informado de que o jornal Meia Hora estava investigando a denúncia de requerimento de auxílio com o CPF de Vinícius. Porém, Bonner denunciou que o auxílio foi aprovado quando não deveria, pois seu filho não se encaixa no grupo que deveria ter direito ao benefício de R$ 600, criado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade por conta do novo coronavírus.

O âncora do Jornal Nacional, então, fez questionamentos sobre a transparência do processo de aprovação do benefício, afirmou que fez uma queixa-crime e disse esperar, por parte dos gestores do auxílio emergencial, apuração rápida da fraude, "para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa".

Comentários

Últimas notícias