ARTE

Com caricatura de Chico Buarque, chargista do Jornal do Commercio recebe menção honrosa do PortoCartoon

Thiago Lucas foi reconhecido por uma das principais competições de humor gráfico do mundo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/06/2020 às 23:09 | Atualizado em 19/06/2020 às 23:25
THIAGO LUCAS
Caricatura de Chico Buarque - FOTO: THIAGO LUCAS

O chargista Thiago Lucas, do Jornal do Commercio, recebeu nesta sexta-feira (19) menção honrosa do 22º PortoCartoon, um dos maiores festivais de humor gráfico do mundo, realizado pelo Museu Nacional da Imprensa, em Porto, Portugal. O artista pernambucano foi reconhecido por uma caricatura do músico Chico Buarque.

"O PortoCartoon é uma das principais competições de humor gráfico. Concorrem artistas do mundo todo. É a segunda vez que conquisto a menção honrosa em caricatura. Este ano, os temas das caricaturas foram Albert Einstein e Chico Buarque. É muito gratificante receber essa premiação porque indica que meu trabalho está no caminho certo e me motiva a continuar seguindo em frente", explicou Thiago.

THIAGO LUCAS
Caricatura de Chico Buarque - THIAGO LUCAS

No ano passado, Thiago ganhou o troféu de ouro do concurso World Humor 2019, na categoria Caricatura - Tema livre, com uma representação da cantora de blues e jazz norte-americana Nina Simone. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

???? O chargista pernambucano Thiago Lucas, do JC, foi o ganhador do troféu de ouro da 4ª edição do World Humor Awards 2019, na categoria Caricatura - Tema livre, com uma representação da cantora Nina Simone (arraste para o lado para ver). A entrega do prêmio ocorreu neste sábado (31), no município de Salsomaggiore Terme, na Itália. Thiago, que já havia sido selecionado para a expor seus trabalhos neste mesmo salão em anos anteriores, recebeu pela primeira vez a premiação. Os troféus de prata e bronze, respectivamente, ficaram com Regina Vetter, da Suiça, e Maria Picasso, da Espanha. Neste ano, o lema do evento foi "Dal Mondo Piccolo al Mondo Grande". Parabéns, Thiagão! #Caricatura #ArtesGráficas #Prêmio

Uma publicação compartilhada por Jornal do Commercio PE (@jc_pe) em

THIAGO LUCAS
Caricatura de Chico Buarque - FOTO:THIAGO LUCAS

Comentários

Últimas notícias