Famosos

Pabllo Vittar diz que denúncia por exercício ilegal de profissão é 'infundada'

Cantora foi acusada de 'colocar a sociedade em risco' por mostrar bateria de treinos nas redes sociais

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 14/08/2020 às 20:35
Notícia

INSTAGRAM/@PABLLOVITTAR/REPRODUÇÃO
Pabllo Vittar mostra sua rotina de exercícios físicos em sua página no Instagram - FOTO: INSTAGRAM/@PABLLOVITTAR/REPRODUÇÃO
Leitura:

O Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1), do Rio de Janeiro e Espírito Santo, anunciou que protocolará uma notícia-crime contra a cantora Pabllo Vittar por "exercício ilegal da profissão" ao Ministério Público Estadual.

>> Pabllo Vittar e JS o Mão de Ouro lançam versão da música 'Rajadão' em bregafunk

>> Pabllo Vittar sobre '111': 'É o meu álbum mais experimental'

>> Pabllo Vittar e Thalía lançam a música 'Tímida'; Veja o videoclipe

A justificativa é a de que pessoas que "não são profissionais de educação física" "não podem prestar tais serviços que colocam em risco a sociedade".

No documento feito pela entidade, constam links de algumas postagens de Pabllo no Instagram, além de prints de vídeos publicados por ela como "Treino de perna e bunda para fazer em casa by me". Recentemente, o CREF1 fez denúncia semelhante em relação à atriz Claudia Raia.

Procurada pelo Estadão, a assessoria da cantora afirmou que a denúncia é "infundada e inverídica", que "a cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino" e que Pabllo "deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra sua rotina de exercícios físicos".

Confira a íntegra da nota da assessoria de Pabllo Vittar:

"A assessoria de Comunicação da cantora Pabllo Vittar esclarece que a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é infundada e inverídica. A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra - como tantos outros artistas e Influencers - sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis."

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias