RECIFE

Armazém Centenário anuncia encerramento das atividades

O bar, que funciona há cinco anos do Espinheiro, enfrenta dificuldades financeiras devido à crise provocada pela pandemia. Clientes tentam encontrar soluções para que o fechamento não ocorra

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 15/08/2020 às 11:06 | Atualizado em 15/08/2020 às 11:06
REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
O Armazém Centenário funcionou por cinco anos na histórica casa do Espinheiro - FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Os boêmios da Zona Norte do Recife receberam uma triste notícia na noite desta sexta-feira (15): o bar Armazém Centenário, localizado no bairro do Espinheiro, vai encerrar suas atividades. O anúncio do fechamento foi realizado pelos sócios Mario Telles e Gilberto Lins através de uma postagem no Instagram. "As noites nunca mais serão as mesmas. O Centenário marcou a noite do Recife de uma forma incontestável. Tudo na base do beijo, na base do amor. Sem disse-me-disse", escreveram na legenda.

Leia também: Após anunciar fechamento, Cozinhando Escondidinho volta em novo formato

Leia também: Famiglia Lucco fecha restaurante no Espinheiro, após 20 anos

Leia também: Série gastronômica focada no eixo Pernambuco-São Paulo estreia nesta sexta (3)

Assim como vem acontecendo com outros bares e restaurantes do Recife, a crise provocada pela pandemia do Coronavírus repercutiu de forma abrupta nas contas do Armazém Centenário. "Ficamos muito tempo fechado e não sabemos quando poderemos reabrir. Mesmo com a autorização para voltar a funcionar, acreditamos que ainda não é a hora de reabrir. Os casos do vírus ainda estão altos e sabemos também que nosso público compartilha dessa mesma consciência", explica Mario. "Estamos negociando o ponto. Sei que tem gente interessada no lugar, mas queremos priorizar quem tem interesse em continuar com um bar."

O bar funcionou por cinco anos e ficou muito conhecido pelas suas noites de quinta-feira, dia em que era possível ver uma grande quantidade de gente confraternizando na calçada da esquina das ruas Barão de Itamaracá com a Conselheiro Portela. Nos fins de semana também era muito comum ter algum DJ animando o local.

Leia também: Site reúne restaurantes localizados no Recife Antigo para ajudar na divulgação durante a pandemia

Leia também: 'Street Food: América Latina' tem episódio no Brasil e emociona ao mostrar a comida como identidade cultural

A repercussão da notícia para com os clientes comoveu os sócios. Em poucas horas muitos comentários lamentavam o fechamento e sugeriam formas de manter o bar funcionando. "Fiquei realmente muito emocionado e impressionado com o feedback, muita gente querendo propor soluções, vaquinhas", disse Mario.

Confira a postagem de despedida:

Comentários

Últimas notícias