com informações do blog de Jamildo
O movimento de pessoas nas ruas diminuiu drasticamente devido a pandemia do novo coronavírus. Por conta da atual situação, bares, restaurantes e lanchonetes permaneceram cerca de 4 meses com as portas fechadas e só retornaram às atividades presenciais no último dia 20 de julho. Como uma forma de ajudar na retomada dos negócios, foi criado um site, chamado Sabores do Antigo, que reúne restaurantes, bares e lanchonetes localizados no Recife Antigo, na área central da capital pernambucana.
- Primeiro sábado com bares e restaurantes abertos tem movimentação tranquila e fiscalização da Prefeitura do Recife
- Restaurantes reabrem com descontos para assinantes do JC
- Fiscalização notifica 42 bares e restaurantes do Recife por descumprir normas sanitárias
- Bares, restaurantes e academias voltam com boas expectativas no Agreste de Pernambuco
- Horário de funcionamento dos shoppings e restaurantes é ampliado no Grande Recife
A iniciativa é da empresa Cesar, juntamente com a Prefeitura do Recife, Porto Digital, Le Fil e alunos da Cesar School. O site é dividido em 14 categorias, como churrascaria, comida brasileira e lanches, permite que o cliente entre em contato direto com os estabelecimentos para realizar o pedido. Ao clicar no restaurante, lanchonete ou bar desejado, o cliente é redirecionado para uma conversa no WhatsApp.
Segundo os idealizados, a iniciativa é também uma forma de auxiliar os empresários a se livrarem das taxas dos aplicativos de entrega, que podem chegar a até 27%.
"Percebemos as dificuldades que os pequenos empreendimentos estão sentindo nessa pandemia e o Digitalize-se ajuda a fortalecer essas empresas e prepará-las para o 'novo normal'. Sabemos que os hábitos de consumo mudarão mesmo depois da quarentena, e será fundamental para os empreendedores se reinventarem para atender às demandas desse 'novo' cliente. A transformação digital se faz necessária hoje em qualquer segmento da economia e porte de negócio", comentou a secretária-executiva de Inovação e Estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Gelisa Bosi.
Comentários