A plataforma Disney+, o serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company que já acumula 60,5 milhões de assinantes nos países em que está presente desde a sua estreia nos Estados Unidos em 12 de novembro de 2019 e em outros países do mundo, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (13) que fará sua estreia em toda América Latina e Caribe em novembro deste ano. A partir do lançamento na região, o Disney+ será o destino exclusivo para de filmes e séries de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, além de produções originais exclusivas, tornando-se a única plataforma de streaming onde estarão todos os filmes disponíveis de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.
>> Disney quer Tom Hanks como Gepeto no live action de 'Pinóquio'
>> Disney cancela estreia de 'Mulan' nos cinemas e lança direto no streaming
>> Disney+ lança filme 'Black Is King' com Beyoncé
“Sabemos que nosso público da América Latina está ansioso pela chegada do Disney+. Além disso, todos os clássicos animados da Disney estarão juntos pela primeira vez em um único e exclusivo destino. A proposta de entretenimento será complementada por uma oferta robusta de séries e filmes originais do Disney+, um selo de produção própria, com uma variedade de títulos que podem ser vistos apenas em nossa plataforma, bem como conteúdo original produzido localmente em vários países da região para os mais diversos públicos”, disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.
“A partir do lançamento na América Latina, Disney+ se tornará a primeira e única opção de acesso em streaming com presença exclusiva dos conteúdos cinematográficos de todas as nossas marcas. O Disney+ também será a única plataforma a oferecer acesso ilimitado e permanente ao catálogo completo de todos os filmes de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars para seus assinantes. [...] De um modo geral, posso dizer que as melhores e mais relevantes experiências Disney para todos os membros da família estarão disponíveis no Disney+ de maneira ilimitada e permanente. Compartilharei mais detalhes no lançamento do Disney+ em breve”, acrescentou Lerner no comunicado enviado à imprensa.
Na América Latina, alguns dos novos filmes, séries, documentários e curtas produzidos para serem vistos somente na plataforma estarão disponíveis no lançamento do serviço, outros irão estrear posteriormente. O preço da assinatura do Disney+ na região, entretanto, ainda não foi divulgado oficialmente.