Parte emblemática da história recente da realeza britânica, a Princesa Diana, mãe dos príncipes Harry e William, entrará na trama da série The Crown na quinta e sexta temporada. A Princesa de Gales, falecida em 1997, já tem sua intérprete definida, anunciada nas redes socias da atração. A escolhida foi Elizabeth Debicki, atriz australiana nascida na França. Ela se junta a nomes como Olivia Colman, Helena Bonham Carter, Tobias Menzies e Gillian Anderson.
Diana foi casada com o príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth, entre 1981 e 1992, com o divórcio assinado em 1996. No ano seguinte, faleceu vítima de um trágico acidente automobilístico. Em vida, se dedicou aos trabalhos de caridade, em especial iniciativas de combate à AIDS. Lady Di tem popularidade em alta até hoje, sempre lembrada pela imprensa britânica.
Sua intérprete na série tem 29 e possuí ascendência polonesa e australiana. É vencedora do troféu Chopard de atriz revelação do prestigiado Festival de Cannes. A atriz começou a ganhar notoriedade ao participar do elenco de O Grande Gatsby, ao lado de Leonardo DiCaprio em 2013. Em seguida, se destacou na série The Night Manager e participou de filmes como Guardiões da Galáxia Vol. 2, As Viúvas e estará em Tenet, próximo filme do cineasta Christopher Nolan.
"O espírito da princesa Diana, suas palavras e ações ainda vivem nos corações de muitas pessoas. É um verdadeiro privilégio e uma honra entrar nesta série magistral que me pegou desde o primeiro episódio", declarou Elizabeth, no comunicado divulgado. Entretanto, ainda levará um tempo para sua estreia na quinta temporada, já que a quarta ainda nem foi lançada, com previsão para chegar ainda neste ano na Netflix.