O cantor Xico de Assis encabeça, ao lado de Leno Galeria, um novo projeto voltado para o samba. O Samba Alegre ocupará, durante todos os sábados de dezembro, a Confraria do Lelo, no Mercado da Encruzilhada, neste dia 5, às 15h. A iniciativa celebra o talento dos dois intérpretes, referências do ritmo em Pernambuco com mais de 30 anos de carreira, com um repertório marcado por clássicos.
Leia também: Dia Nacional do Samba carioca ou do samba brasileiro?
Xico conta que essa retomada gradual das atividades, após meses de paralisação por conta da pandemia, foi pensada cuidadosamente para garantir a segurança do público. As apresentações seguirão os protocolos sanitários, sem perder o espírito de festa e empoderamento que é sua marca registrada.
"Foram meses difíceis para os artistas. Meu público estava pedindo a volta dos shows, mas eu precisava garantir que seria da forma mais apropriada para todos. Agora, junto com Leno, com quem sempre tive uma ligação muito forte, sinto que será um bom momento para celebrarmos, trazermos a alegria que todos conhecem e também a representatividade que é minha marca. Meu discurso, minha trajetória, minha defesa da comunidade LGBT e das minorias, tudo isso eu levo para a minha arte, sempre agregando, porque minha função é juntar tribos", pontua Xico.
No repertório dos intérpretes estarão canções conhecidas do público, imortalizadas por artistas como Cartola, Alcione, Demônios da Garoa, e sucessos dos anos 1990, como Art Popular e Araketu, entre outros.
Comentários