Seriado de sucesso no canal fechado Multishow desde 2013, o humorístico Vai Que Cola chega à TV aberta a partir desta segunda-feira (21), na TV Globo. O sitcom vai ocupar as madrugadas da emissora durante as férias do Conversa com Bial - logo após o Jornal da Globo - trazendo os episódios de sua sexta temporada, exibida em 2018.
>> 'Laços de Família' volta à TV Globo sob a força de um clássico
>> Claudia Raia e Patrícia Pillar celebram estreia de 'A Favorita' no Globoplay
>> Sucesso de Gloria Perez, 'A Força do Querer' reestreia na Globo
Na sinopse principal desta temporada, o público 'viaja' junto com os personagens, que saem do Méier rumo a Praia Grande, litoral de São Paulo, para curtir alguns dias na casa de veraneio de Aurelina (Gorete Milagres), tia do motoboy Sanderson (Marcelo Médici). No entanto, todos se surpreendem com a notícia de que não poderão voltar tão cedo para o Rio de Janeiro, já que a pensão foi interditada devido à uma obra, e precisarão se reinventar para sobreviver na cidade. Trazendo ainda mais confusão, Terezinha (Cacau Protásio) simula uma gravidez e a identidade do pai é um mistério.
Em entrevista à Comunicação da TV Globo, parte do elenco comemorou a chegada do Vai Que Cola na emissora. "Fiquei feliz demais tanto pelo programa quanto pela minha volta para o canal. É uma emoção!", declarou Catarina Abdalla, que interpreta Dona Jô, dona da famosa pensão do Méier.
A veterana acredita que o humorístico fará sucesso com os telespectadores da TV aberta principalmente pela espontaneidade: "O programa é feito de uma maneira muito dinâmica, e temos um elenco muito afinado, potente. Com o passar do tempo esse entrosamento foi só melhorando, nos divertimos cada vez mais. Nessa temporada estávamos com a corda toda, foi tudo muito alegre".
Cacau Protásio, que vive a alegre Terezinha Tiziu, comentou que os episódios que serão exibidos na Globo são marcantes para a série: "Essa temporada que se passa em Praia Grande é muito especial porque trouxe um frescor para o programa. Os episódios são bem engraçados, com participações especiais, tenho certeza de que todos irão se divertir muito".
Ainda nesta temporada, Luis Lobianco marca presença como o carteiro Reginel. O ator também comentou a chegada do seriado na TV aberta. "Recebi a notícia com muita alegria. O Vai Que Cola é um programa muito popular há anos e tem a capacidade de falar com diferentes públicos. Eu sempre gosto de sentir que meu trabalho está na boca do povo. É demais pensar que na TV Globo vamos potencializar essa história".
Completam o elenco da sexta temporada do Vai Que Cola: Marcus Majella (Ferdinando), Samantha Schmütz (Jéssica), Emiliano D’Ávila (Máicol), Fiorella Mattheis (Velna), Marcelo Médici (Sanderson), Rafael Infante (Éricson), Letícia Lima (Gabi do Lins), Aline Riscado (Susan), Isaac do VINE (Valdinho) e Alexandre Porpetone (Bruno Surfistão).
Junto ao elenco, a série recebe como participações especiais nestes episódios a atriz Gorete Milagres, as cantoras Iza e Paula Fernandes, e o ator mexicano Édgar Vivar, intérprete do Sr. Barriga do seriado Chaves.
Comentários