SOLIDARIEDADE

Após sofrer acidente, cantora gospel Amanda Wanessa está precisando de doação de sangue

Carro que estava sendo dirigido pela cantora se chocou com um caminhão nesta segunda-feira (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Danielle Santana

Publicado em 05/01/2021 às 14:19 | Atualizado em 06/01/2021 às 12:15
Notícia
X

Matéria atualizada às 18h49

Com informações da TV Jornal

A cantora gospel pernambucana Amanda Wanessa, que se envolveu em um grave acidente de carro, na PE-60, no município de Rio Formoso, está precisando de doação de sangue. A informação foi repassada pelo cunhado da cantora, Denilson Santos. "Precisamos de qualquer tipo sanguíneo", informou o cunhado.

>> Sucesso no universo gospel, cantora Amanda Wanessa sofre grave acidente de carro na PE-60
>> Cantora gospel Amanda Wanessa passa por cirurgias após sofrer grave acidente na PE-60
>> Quem é Amanda Wanessa, cantora gospel que está na UTI após sofrer acidente


Com 33 anos, Amanda precisou passar por duas cirurgias e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, no Recife. De acordo com Denilson, ela está sedada e deverá passar as próximas 24 horas em observação. "Amanda passou por uma cirurgia de 5h na cabeça muito delicada, passou por cirurgia no braço, mas graças a Deus deu tudo certo. Foi uma cirurgia muito arriscada", disse. Um novo boletim informando o estado de saúde da cantora deverá ser divulgado às 17h desta terça-feira (5). 

O acidente

Amanda dirigia na PE-60, de Barreiros ao Recife, quando um caminhão invadiu a pista e bateu contra seu veículo. Outro caminhão também se envolveu na colisão. Imagens do acidente mostram que o carro de Amanda foi o mais afetado e ficou completamente destruído.

A cantora estava desacordada e presa aos destroços quando foi socorrida. "Quem estava dirigindo era Amanda. Estavam no carro a filha (Mel Mendes), o pai (Dobson Santos) e uma amiga cantora, Juciara Pimentel", relatou. O Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) informou, na segunda, que o condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos. O outro motorista fugiu do local.

Mel Mendes, filha da cantora, precisou passar por uma cirurgia no ombro e segue em observação médica durante as próximas 48 horas. 

Como doar

Quem quiser ajudar doando sangue para a cantora, pode se dirigir ao IHENE, que fica localizado na Rua Tabira, 54, no bairro da Boa Vista, Recife. O local funciona de segunda a sábado de 8h às 18h. O telefone é o 2138-3514/ 2138-3505.

Para doar, é preciso apresentar um documento original com foto (xerox não são aceitas), o nome do paciente e o nome do hospital onde ele está internado. 

Famosos enviam mensagem de força para Amanda Wanessa

Tags

Autor