Artes cênicas

Espetacular – Mostra Internacional de Artes para Crianças promove edição virtual

Evento acontece de 8 a 17 de janeiro e tem programação inteiramente gratuita

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 06/01/2021 às 13:52
BRIAN HARTLEY/DIVULGAÇÃO
INTERNACIONAL Espetáculo Poggle, do Barrowland Ballet (Escócia), integra a programação - FOTO: BRIAN HARTLEY/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Espetacular – Mostra Internacional de Artes para Crianças promove sua 5ª edição entre 8 e 17 de janeiro de forma inteiramente virtual e gratuita. Serão 40 atrações de diversas linguagens, apresentadas em ambiente digital, que reunirão artistas de 21 países. As obras também contarão com tradução para o português e o inglês e a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Além de atrações gravadas em vídeo, algumas produzidas especialmente para a Mostra, que ficarão disponíveis durante todo período do evento, serão realizados quatro encontros ao vivo, entre 11 e 14 de janeiro. Há também playlists de música, com seleções especiais feitas por crianças e artistas para crianças pequenas, pré-adolescentes, adolescentes e para toda a família.

Entre as obras que estão apresentadas estão os espetáculos Poggle, do Barrowland Ballet, da Escócia; O Mundo de Hundertwasser, da Cia Va de Bordo (SP) e  A Pega do Boi Melado na Serra do Catolé, da Mamulengo Flor Mimosa. A programação pode ser acessada no site da Mostra ().

História

A Mostra Espetacular teve início em 2015, é realizada pela Pró Cult (produtora curitibana) e integra a FIBRA (Rede de Festivais Internacionais Brasileiros para Crianças e Jovens), que reúne os maiores festivais internacionais para este público do país. Esta edição está sendo realizada com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com Incentivo da Celepar e da Maternidade Santa Brígida.

Comentários

Últimas notícias