Lady Gaga, Jennifer Lopez e outros artistas cantarão na posse de Joe Biden
Artista pop vencedora do Oscar irá interpretar o hino dos Estados Unidos
A cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris contará com várias estrelas da música estadunidense. O evento, que ocorrerá no dia 20 de janeiro, em meio às tensões que permeiam a transição do governo Trump para a administração democrata, reunirá nomes como Lady Gaga, Jennifer Lopez, Katy Perry e Justin Timberlake.
De acordo com as informações divulgadas pela equipe de transição nesta quinta-feira (14), Lady Gaga cantará o hino dos Estados Unidos, um dos momentos mais emblemáticos do evento. Na posse de Barack Obama, em 2009, a escolhida para a honraria foi a lenda da música soul, Aretha Franklin. Na reeleição do democrata, em 2013, o hino foi interpretado por Beyoncé.
- 'Rain On Me': Lady Gaga e Ariana Grande unem forças em música
- Lady Gaga e Blackpink lançam 'Sour Candy'; ouça
- 'Chromatica', de Lady Gaga, é a trilha sonora da distopia chamada 2020
- Lady Gaga é a grande vencedora do VMA 2020; assista às performances
- Lady Gaga relata experiência psicótica em clipe de 911
- Lady Gaga diz que Trump 'incita terrorismo' e pede impeachment
A escolha de Lady Gaga já era esperada, uma vez que a artista foi uma das mais engajadas na campanha de Joe Biden à presidência. Crítica ferrenha do governo de Donald Trump, ela gravou vários vídeos para as redes sociais estimulando o voto da juventude, além de participar de ações presenciais com o então candidato democrata.
Outros nomes que estarão presente na cerimônia são Jennifer Lopez, Bon Jovi, Demi Lovato e Justin Timberlake. O especial de 90 minutos será apresentado por Tom Hanks.