Artes cênicas

Coletivo Impermanente retoma temporada do espetáculo '(In)confessáveis'

Dividida em três salas simultâneas, encenação online reúne 31 atores de vários estados

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 14/01/2021 às 16:21
Notícia
X

O Coletivo Impermanente promovem mais uma edição do espetáculo online (In)Confessáveis - O Jogo da Verdade no dia 19 de janeiro. O trabalho reúne 31 atores de diferentes estados e a ação acontece em três salas virtuais na plataforma Zoom. A dramaturgia é construída em um clime confessional, com relatos que podem ser verdadeiros ou não, cabendo ao público inferir a natureza daquelas histórias.

Ao final da apresentação de cada ator, a plateia é questionada se a história é verídica ou não. Os relatos vão de causos do cotidiano até questões de cunho social. Cada ator trabalha com pelo menos duas confissões, o que faz com que cada sessão seja diferente da outra.

O intérprete que convencer a maioria do público de que está contando um relato verdadeiro, irá se apresentar novamente para disputar uma segunda rodada entre os mais votados de cada sala. Nessa nova rodada, elenco e público se juntam em uma única sala do Zoom, onde após as apresentações acontece um bate-papo sobre o espetáculo.

>> Leia também: 27º Janeiro de Grandes Espetáculos investe em ações online e presenciais

>> Leia também: Festival Chama Violeta promove atividades gratuitas de teatro online

>> Leia também: Cia Devir oferta oficina gratuita e exibe apresentação inédita

O experimento é dirigido pelo ator, diretor e dramaturgo Marcelo Várzea e durante sua primeira temporada foi visto por cerca de 1.200 pessoas. O elenco do espetáculo é formado por Brenda Nadler, Bruno Rocha, Daniel Pereira, Eduardo Godoy, Gui Albuquerque, Lana Rhodes, Larissa Morais; Letícia Alves, Oscar Fabião, Renan Rezende, Thais Müller, Bruna Massarelli, Camila Castro, Dani D’eon; Evelyn Klein, Guilherme Trindade, Luís Távora, Mariela Lamberti, Pamella Machado, Preto Viana, Vinicius Hideki; André Viéri, Bruno Suzano, Flávio Cardoso, Gabriel Vicente, Guilherme Logullo, Matheus Paiva, Philipe Carneiro, Renata Ricci, Talita Tilieri e Victor Camarote.

As sessões acontecem nos dias 19, 20, 26 e 27 de janeiro, sempre às 21h. Os ingressos custam R$ 20 e estão disponíveis para compra no Sympla.

Confira uma prévia do espetáculo (In)Confessáveis:

Tags

Autor