Música

Aos 94 anos, Tony Bennett tem diagnostico de Alzheimer divulgado

Um dos nomes mais importantes do jazz, cantor prepara um novo álbum com Lady Gaga

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/02/2021 às 11:42 | Atualizado em 01/02/2021 às 12:01
Notícia
X

Tony Bennett, um dos nomes mais importantes do jazz estadunidense, é portador do Mal de Alzheimer. O cantor, de 94 anos, foi diagnosticado com a doença em 2016, segundo revelou um artigo da AARP, ONG dos EUA ligada a questões envolvendo pessoas idosas.

De acordo com a publicação, o artista tem cada vez menos momentos de lucidez devido à progressão da doença nos últimos anos e a interação com as pessoas ao seu redor está comprometida.

A decisão de revelar o diagnóstico foi tomada por sua esposa, Susan Crow, e a família, já que o artista não está em condições de discernir sobre o assunto.

Apesar do estado avançado da doença, o artista continua trabalhando. Ele recentemente gravou seu segundo disco em parceria com Lady Gaga, que deve ser lançado ainda em 2021. A primeira colaboração da dupla, Cheek To Cheek (2014), foi aclamada pela crítica e recebeu o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop , em 2015.

Bennett é considerado um dos maiores cantores de jazz dos Estados Unidos, tendo vendido, ao longo de sua carreira, mais de 50 milhões de álbuns e singles. Além de Lady Gaga, ele também colaborou com diversos artistas ao longo das últimas décadas, como Judy Garland, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Amy Winehouse, Mariah Carey, Norah Jone, Christina Aguilera, a brasileira Ana Carolina, entre outros.

 

Tags

Autor