reality

BBB 21: "Solidariedade para o Lucas e família", diz Maju Coutinho ao encerrar o Fantástico

Lucas Penteado pediu para deixar o reality após sofrer forte perseguição e pressão psicológica na casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce

Publicado em 07/02/2021 às 22:47 | Atualizado em 08/02/2021 às 14:32
Notícia
X

Ao encerrar o Fantástico deste domingo (07), a apresentadora Maju Coutinho se pronunciou à respeito do Big Brother Brasil e da saída de Lucas Penteado, que desistiu do reality após forte perseguição e pressão psicológica na casa.

Após a despedida do seu colega Tadeu Schimidt, Maju, que estava afastada do Jornal Hoje e reapareceu no programa dominical da Globo, prestou "solidariedade para o Lucas e Família". Logo em seguida, o programa foi encerrado.

Entenda a desistência de Lucas Penteado do BBB 21

O ator Lucas Penteado deixou o "Big Brother Brasil 2021" (BBB 21) na manhã deste domingo (7). A confirmação foi dada pela produção do programa para todos os brothers. "Atenção! Atenção todos: o Lucas não está mais no "Big Brother Brasil". Agora, vocês são 18 competidores, todos com chances iguais de chegarem à final e o grande prêmio", informou a produção. O jovem, de 24 anos, já tinha pensando em desistir do programa algumas vezes. Ele chegou a ficar na porta do confessionário após a segunda festa realizada na casa, mas desistiu de pedir para sair após conversar com alguns brothers. Hoje a decisão foi tomada. Com a saída dele, a casa fica com 18 participantes.

Muitas coisas aconteceram na festa desta madrugada, entre elas o beijo entre o ator e o pernambucano Gilberto. Já na manhã deste domingo (07), Lucas arrumou as malas e foi para a porta do confessionário. Gilberto, Sarah e Juliette tentaram convencê-lo a não desistir do programa, mas a decisão final do brother foi pela saída do reality. Após o anúncio, outros participantes começaram a conversa sobre a desistência de Penteado. 

BBB 21

Assim como a edição anterior, os participantes do BBB 21 foram divididos em dois grupos: camarote (convidados pelo reality) e pipoca (inscritos). Na primeira semana, o jogo foi marcado por discussões e exclusão de alguns brothers, entre eles Lucas Penteado. Tudo começou durante a segunda festa, quando o ator se indispôs com vários participantes e gerou um clima desconfortável na casa. Desde então, ele foi um dos alvos dos participantes. Em uma das dinâmicas, chegou a ser apontado como "cancelador" por quase todos os brothers.

 

Entenda a confusão entre Karol Conká e Lucas Penteado:

O cenário para o desentendimento de Lucas com a casa começou no dia 28 de janeiro, durante a Festa Réveillon. Após discutir com a participante Kerline, a quem ele acusou de ter brincado com seus sentimentos ao dizer que queria ficar com ele, quando, na verdade, estava brincando, Penteado recebeu apoio de vários colegas de confinamento.

No dia seguinte à festa, Lucas continuou acusando Kerline de ter lhe machucado. Ele a chamou de uma pessoa ruim e sugeriu que suas atitudes refletiam o racismo.

Neste mesmo dia, porém, à noite, houve uma segunda festa, com o tema Herança Africana. Lucas manteve as acusações a Kerline, que rebateu as palavras e sugeriu posicionamentos machistas por parte do ator. Ao mesmo tempo, se desentendeu com outras pessoas, como Camilla de Lucas, e tentou articular uma mal sucedida aliança entre os participantes negros. A partir de então, formou-se uma confusão generalizada que entrou pela madrugada e se manteve até de manhã. Lucas brigou com praticamente toda a casa, chegando, inclusive, a ameaçar desistir do programa.

No dia seguinte, o clima continuou pesado na casa e ele passou a ouvir reclamações de vários colegas de confinamento, como Nego Di e Projota. Karol Conká passou a ser a mais incisiva nas reclamações e acusou penteado de ser "abusador" e "louco", além de chamar o artista, por mais de uma vez, de "um merda". 

Na última segunda-feira (1), Thiago Leifert promoveu o Jogo da Discórdia, em que os participantes precisam responder abertamente sobre alguma questão proposta pelo apresentador. Desta vez, o tema foi sobre quem seriam os "canceladores" da casa, aquelas pessoas que se sentem superiores às outras e, por isso, acham que podem apontar erros e julgar. Lucas votou em Karol e vice-versa. A cantora, no entanto, continuou os ataques, mandou ele não olhar para ela e o chamou de abusador mais uma vez.

Já na terça-feira (2), porém, a cantora propôs uma trégua e se desculpou por suas atitudes, afirmando que não iria continuar os ataques a Lucas.

>> Vetado da Prova do Líder, Lucas Penteado é consolado por Tiago Leifert em atitude inédita

>> BBB 21: Felipe Neto afirma que fala de Nego Di sobre Lucas é “a pior e mais nefasta”

Tags

Autor