POSICIONAMENTO

Após polêmica de Karol Conká no BBB21, Festival Rec-Beat pode suspender apresentação da cantora

Está programada uma exibição de conteúdo audiovisual gravado da artista na edição digital do Rec-Beat SP

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 31/01/2021 às 21:31
Mariana Zarpellon/Divulgação
Karol Conká é acusada de xenofobia - FOTO: Mariana Zarpellon/Divulgação
Leitura:

As recentes declarações da cantora Karol Conká no Big Brother Brasil 21 provocaram reações negativas nas redes sociais. Entre as polêmicas, a artista foi acusada de xenofobia contra a participante Juliette. Por conta da postura da cantora, o Festival Rec-Beat se manifestou a respeito do caso devido a uma exibição de conteúdo audiovisual gravado da artista na edição digital do Rec-Beat SP.

>> BBB21: Karol Conká é acusada de preconceito contra nordestinos 

>> Nego Di é o primeiro líder do 'BBB21' e vai indicar alguém para o Paredão

A apresentação de Karol Conká está marcada para o próximo dia 14 de fevereiro. Segundo informou o festival por meio de nota, está sendo avaliada uma possível suspensão da gravação.

"Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat. Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP, programa para o dia 14/02", diz um trecho do comunicado divulgado neste domingo (31).

O Rec-Beat disse, ainda, que repudia "a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais".

Leia a íntegra:

"Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat.

Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP, programada para o dia 14/02.

Ressaltamos que repudiamos a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais.

Qualquer posição que venha a ser tomada pelo Rec-Beat virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do isolamento imposto pelas regras do BBB."

Entenda as polêmicas

A cantora Karol Conká foi acusada de xenofobia contra a participante Juliette. Na última sexta-feira (29), a artista afirmou que "tem educação para falar com as pessoas", se referindo ao jeito tagarela da paraibana.

"Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu sou artista e rodo o mundo, eu tenho meus costumes. Eu tenho muita educação para falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado [o espaço do outro], nas desrespeito, não falo pegando nas pessoas. Eu acho estranho, mas essa pessoa [Juliette] falou que não faz por mal", declarou durante conversa com as participantes Sarah e Thaís.

Além disso, a artista foi acusada de excluir o ator Lucas Penteado, e também por ser falsa com Kerline, que entrou no lado 'Pipoca'.

Assessoria da artista se manifesta

Por conta da declaração, a assessoria de comunicação publicou uma nota a respeito do assunto.

"Acreditamos que algumas colocações acabam tendo deslizes quando nos expressamos sem o devido cuidado e julgamento. A conversa da Karol, quando ela relaciona o termo "educação" à cidade de Curitiba, tem muito mais a ver com a intenção de se mostrar mais reservada, sem que isso seja bom ou ruim; apenas uma característica de comportamento. Seu uso foi equivocado, e mostra que é necessária reflexão sobre falas aparentemente despretensiosas que podem carregar de maneira aparentemente inocente, xenofofia e outros tipos de discriminação", diz um trecho. 

Comentários

Últimas notícias