Música

Lígia Fernandes Trio transmite show com releituras e músicas autorais

Apresentação gratuita acontece no dia 7 de março, às 19h, no YouTube

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/03/2021 às 18:22 | Atualizado em 03/03/2021 às 18:47
Notícia
X

A banda instrumental Lígia Fernandes Trio realiza a live-show Guitarra à Brasileira, dia 7 de março, a partir das 19h, via seu canal no YouTube. O repertório enfatiza a versatilidade da guitarra elétrica, passando por gêneros musicais como samba, frevo, xote, baião, calipso, maracatu, entre outros.

Formado por Lígia Fernandes (guitarra), Bárbara Moraes (percussão e bateria) e Erlani Silva (baixo), o trio vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, na véspera, e grifar o espaço de instrumentistas mulheres na música.

"Somos uma banda feminina tocando instrumentos tachados como 'masculinos', e fazendo diversos estilos musicais, demonstrando a competência e fluidez da mulher no cenário musical/artístico. Por isso, optamos por trazer essa mensagem neste mês", diz Lígia Fernandes, idealizadora da banda.

No repertório estarão músicas autorais e versões de sucessos imortalizados por Jacob Bandolim, Armandinho, Mestre Vieira, Jhon Cabano e Clóvis VieiraA live contará, ainda, com as participações da cordelista Rafa Cavalcanti e do bailarino Edvaldo Siry. A apresentação tem fomento da Lei Aldir Blanc.

Tags

Autor