Gratuito

Festival MIMO anuncia edição digital em 2021

Evento será apresentado em três dias; Em Olinda, a edição ocorre em 28 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 08/03/2021 às 18:58
Notícia
X

O MIMO Festival, que acontece há 16 anos ocupando espaços do patrimônio cultural em cidades do Brasil e Europa reunindo nomes de vanguarda musical de cinco continentes, terá uma edição em 2021. Frente aos novos tempos que provocaram o cancelamento das edições em 2020, o festival redesenhou seu formato criando uma nova experiência, o MIMO Digital, dentro do mesmo padrão que o consagrou no formato presencial: alta qualidade de som, luz e imagem, produção premiada e artistas de prestígio internacional – com entrada totalmente gratuita.

>> Olinda não vai sediar o Festival MIMO 2019

>> Eddie vai de original Olinda Style na Mimo 2018

>> Mimo há 15 anos traz música de qualidade à Olinda

Shows inéditos e exclusivos, filmes, palestras e workshops serão transmitidos pelo Canal do MIMO Festival no YouTube. O evento dedicará um dia para cada uma das cidades que fazem parte do seu roteiro presencial: o MIMO São Paulo acontecerá no dia 26 de março (sexta), o MIMO Rio de Janeiro, no dia 27 (sábado) e o MIMO Olinda, no dia 28 (domingo).

A edição digital priorizará artistas nacionais e já estão confirmadas as presenças da banda curitibana Tuyo e da cantora paulista Cida Moreira, lançando em primeira mão o seu elogiado disco Um Copo de Veneno. A atração internacional do ano será o Nouvelle Vague, coletivo francês que se tornou um fenômeno, tem uma coleção de sucessos e arrasta multidões de descolados a seus shows mundo afora. O show exclusivo para o MIMO acontecerá em Paris e reunirá seus maiores sucessos. A curadoria e direção artística é de Lu Araújo, produtora com mais de 30 anos de carreira e a direção do MIMO digital do experiente Jodele Larcher.

INCENTIVOS

Produzido pela Lu Araújo Produções, o MIMO Festival 2021 é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo do Governo Federal. Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master da Petrobras. E através da Lei Aldir Blanc, o MIMO Olinda é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco.

Tags

Autor