Cinema

Oscar 2021: Apesar de elegível, 'Bacurau' não recebe indicações

Filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles poderia concorrer nas categorias de ficção

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/03/2021 às 12:09
Foto: Vitrine Filmes/Divulgação
Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles postaram vídeos agradecendo pelo 'Carburador de Prata de Melhor Filme Ruim' vencido por 'Bacurau' - FOTO: Foto: Vitrine Filmes/Divulgação
Leitura:

O anúncio dos indicados ao Oscar 2021, nesta segunda-feira (15), frustrou os cinéfilos brasileiros que torciam por uma indicação para Bacurau. O filme pernambucano dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, lançado em 2019, estava elegível para as categorias de ficção, entre elas Melhor Filme, Edição e Direção, mas ficou de fora da premiação norte-americana.

Na premiação de 2020, Bacurau não conseguiu concorrer a Filme Internacional, já que o indicado do Brasil foi A Vida Invisível, de Karim Aïnouz. O longa, no entanto, também não chegou à lista final e o país ficou fora da disputa.

No ano passado, Bacurau ganhou lançamento e distribuição nos Estados Unidos durante o período que o permitia entrar na premiação de 2021, o que, no entanto, não ocorreu. Além de estar elegível, o longa também nutria chances por ter aparecido em diversas listas da imprensa estadunisense com os melhores filmes do ano.

A 93ª edição do Oscar acontecerá no dia 25 de abril, em Los Angeles. Este ano, Mank foi a produção com mais indicações - 10 ao todo. Nomadland, Judas e o Messias Negro, Bela Vingança, O Som do Silêncio e "Os 7 de Chicago aparecem em seguida, com seis indicações cada.

Comentários

Últimas notícias