Bastidores

Anitta rebate Rick Bonadio após crítica sobre funk no Grammy 2021

'Quando você chegar lá a gente comemora', provocou a cantora

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 15/03/2021 às 19:02 | Atualizado em 15/03/2021 às 19:05
Notícia
X

*Por Bárbara Correa

A cantora Cardi B se apresentou no Grammy 2021, ocorrido neste domingo (14), com uma versão funk da música WAP. O remix foi feito pelo DJ Pedro Sampaio, em setembro de 2020, e o vídeo da performance teve grande repercussão entre os internautas brasileiros.

>> Anitta é eleita uma das cem líderes emergentes globais pela 'Time'

>> Anitta anuncia reality show em ilha isolada com amigos

>> Rick Bonadio fala sobre os 15 anos da estreia do Rouge

Porém, após a apresentação, o produtor musical Rick Bonadio reprovou o "barulho" que o público do Brasil fez com a chegada do funk na premiação.

"Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha", escreveu ele no Twitter.

Na rede social, ele foi criticado por usuários, que não aprovaram a publicação e alegaram que se tratava de um "pensamento preconceituoso". Anitta também resolveu responder o produtor nas redes sociais, defendendo o gênero musical.

"Tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin... e rápido.. e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você", completou a funkeira.

DESCULPAS

Após a repercussão, Rick se retratou em tweets explicando que não teve intenção de criar polêmica ou desmerecer o trabalho de ninguém. "O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre porque isso dá certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva", explicou.

"Não dá para aceitar que sempre a mesma batida (...) seja algo necessário ou a 'cultura do país'. De qualquer forma, eu respeito todos do Funk por suas batalhas e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção", completou ele.

Tags

Autor