Gastronomia

RioMar Online oferece cardápio de queijos e vinhos para a Páscoa

Aplicativo do mall traz diversidade de sabores, para todos os gostos e bolsos, ao alcance do celular

JC
JC
Publicado em 24/03/2021 às 15:04
Notícia
DIVULGAÇÃO
No RioMar Online há diversidade de queijos e vinhos para todos os gostos e bolsos - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Uma maneira gostosa, prática e de bom gosto para curtir a Páscoa com sua família, em casa, é escolher um cardápio à base de queijos e vinhos, ocasião ideal para um bate-papo agradável.

>> RioMar Recife celebra Dia do Consumidor com semana de descontos

>> RioMar Online disponibiliza ferramenta para realizar doações para a ONG CasaRosa

>> Em celebração ao Dia da Mulher, RioMar disponibiliza várias opções de compras para elas durante o mês de março

No RioMar Online há diversidade de sabores para todos os gostos e bolsos. A escolha da qualidade e variedade dos queijos devem contemplar os de sabores mais fortes, mais definidos e mais suaves. Por ser uma bebida milenar e utilizada em ocasiões especiais, como a Páscoa, o vinho precisa ser muito bem escolhido, inclusive sua procedência.

Para degustar a diversidade de sabores dos queijos a seleção dos vinhos é de máxima importância na hora de fazer a harmonização. Na opinião de João Ferreira, da Importadora Ridouro, ele sugere opções incríveis das diversas safras de vinhos da Quinta Maria Isabel a exemplo do Vinhas Velhas (brancos e tintos); do Quinta Maria Izabel (brancos e tintos); do MI (brancos e tintos) e do Porto Vintage.

Queijos e acompanhamentos

Segundo Vitória Barros do Campo da Serra, no RioMar, uma empresa conhecida pela fabricação de refinados sabores, “O queijo, o vinho e o pão fazem a conexão na Páscoa com momentos celebrados da ressurreição e de vida. São elementos que estão presentes na Santa Ceia e nas cerimônias religiosas. Elementos que se unem com grande significado e afinidade entre eles”.

De origens portuguesas, italianas, francesas, inglesas, alemães, gregas, brasileiras os queijos como o Gorgonzola, Roquefort, Gruyére, Cheddar, Chevres, Cottage, Emental, Provolone, Ricota, Serra da Estrela, Tilsit, Parmezão, Brie, Caprice de Dieux, são acompanhados de pão preto, pão branco, biscoitos de água e sal que não alteram os seus sabores. Os pães italianos, franceses, ciabattas ou torradas são ideiais para a ocasião. Jamais misturá-los com frios de sabores apurados.

Dicas de Harmonização

•Os de sabores mais fortes, tipo Gorgonzola, Parmesão e Roquefort, são servidos com vinho tinto encorpado.

•Já os de sabores definidos, porém suaves, tipo Gruyère, Brie e Emental, ficam bem com o vinho tinto mais suave.

•Os cremosos e frescos como o Camembert, Mozarella, Brie e os Ricota são indicados com vinho branco suave.

•Na hora da sobremesa de chocolate a combinação apropriada é com um Porto Vintage e também espumantes.

Temperatura dos vinhos

Ter o cuidado de servir os vinhos numa temperatura ideal, para não alterar o seu sabor. Os brancos podem ser mais gelados de 8 a 12 graus. Já os tintos encorpados, feitos para envelhecer na garrafa, são degustados na temperatura ambiente. No Nordeste, como o clima é muito quente, nada melhor do que dar uma resfriada antes para aproximá-lo dos 18 a 20 graus.

Dica

É útil ter à parte pratinhos onde são servidas frutas secas como o damasco, nozes, figos, maçãs, pêras, para que sejam degustadas no intervalo de um queijo para outro. É desta forma que as pessoas conseguem neutralizar um sabor do outro e apreciar melhor as iguarias que são postas à mesa.

RioMar online na sua casa

O momento em que vivemos exige de nós a praticidade de receber em casa nas compras pela internet. Na plataforma de vendas RioMar Online você pode escolher todos os itens de páscoa recebendo tudo que deseja na sua residência ou no endereço que preferir. Na primeira compra o frete é grátis ou nas compras acima de R$ 250. Basta acessar: compras.vivariomarrecife.com.br

Comentários

Últimas notícias