Música

Cantora pernambucana Uana mostra seu lado pop em em 'Mapa Astral'

Música está disponível nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira, 8 de abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 08/04/2021 às 11:14
Notícia
X

A atriz, cantor e compositora pernambucana Uana apresenta novas facetas de seu repertório musical, com referências ao r&b e ao pop norte-americano, em Mapa Astral. A canção chega em todas plataformas digitais na quinta-feira, 8 de abril, acompanhada de um videoclipe, que  é lançado às 12h, no YouTube, e conta com direção Luis Christofoletti. As imagens foram captadas em ruas do centro de São Paulo.

“Eu cresci escutando muita coisa diferente. Em um momento da minha pré-adolescência eu amava Cordel do Fogo Encantado e Destiny's Child na mesma intensidade”, conta Uana, cujo primeiro disco, Pantera (2019), é marcado por influências da cultura popular e temas ligados à sua ancestralidade.

A música foi produzida por Barro, Marley no Beat e TomBC e tem como tema o término de um relacionamento, a saída de uma zona de conforto. “É quando você coloca na balança o que viveu, o que você tirou daquilo e vê se vai dar uma chance novamente ou não. No fim, põe a culpa de tudo no mapa astral”, explica.

Uana Mahin começou a carreira artística em 2011 como atriz, percussionista e backing vocal. Já cantou com músicos como Maciel Salú e Adiel Luna, e também fez parte do Afoxé Oyá Tokolê Owó, do Ilê Asè Agajú Okoloyá, o Terreiro de Mãe Amara. Com o grupo Sagaranna ela participou de turnês na Europa e em 2016 escolheu apostar numa carreira solo.

Ao longo de sua carreira, a artista já cantou no Carnaval e São João do Recife por três vezes, além de ter feito um intercâmbio em Lisboa através do Ministério da Cultura. Com Pantera, ela participou do 29º Festival de Inverno de Garanhuns, do No Ar Coquetel Molotov 2019 e do Porto Musical em 2020.


 

Tags

Autor