Saúde

Alceu Valença recebe vacina contra covid-19 e celebra: 'Obrigado ao SUS'

Cantor e compositor pernambucano, de 74 anos, agredeu aos profissionais de saúde e aos cientistas

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 08/04/2021 às 12:21
DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
Fotografia para podcast. Na foto, Mirella Martins. - FOTO: DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
Leitura:

Alceu Valença recebeu a segunda dose da vacina contra covid-19, nesta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro, onde vive. O cantor e compositor pernambucano, que tem 74 anos, postou o registro em suas redes sociais e aproveitou para agradecer ao Sistema Único de Saúde (SUS), aos profissionais da área e aos cientistas.

>> Alceu Valença lança disco com música inédita e regravações

>> Do Boca Livre aos irmãos Gagliasso, vacina e apoio a Bolsonaro já causaram brigas entre famosos

"Estou aqui imunizado, mas vou ter cuidado! Muito obrigado ao SUS, aos profissionais da área de saúde, aos cientistas e a todos que trabalharam para ajudar a derrotar o vírus canalha", escreveu em seu Instagram. "O mundo é um só, a humanidade é uma só. E é necessário que todo mundo seja solidário." 

Alceu Valença se junta a outros grandes nomes da música brasileira que já receberam a primeira ou as duas doses do imunizantes, como Elza Soares, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Maria Bethânia, entre outros.

INSTAGRAM @ALCEUVALENCA/REPRODUÇÃO
Alceu Valença postou registros feitos no posto de saúde onde recebeu a vacina contra covid-19 - FOTO:INSTAGRAM @ALCEUVALENCA/REPRODUÇÃO

Viva o SUS!

Viva o SUS!

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença tomou a segunda dose da vacina contra o coronavírus, no Rio, onde mora, e celebrou muito a conquista

Oitentão

Roberto Carlos comemora, dia 19, 80 anos. O livro Querem Acabar Comigo, publicação de Tito Guedes, conta a trajetória do cantor e compositor pelo olhar da crítica musical; um retrato da obra do Rei por jornalistas especializados.

Fome

O pres. da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, divide a conquista: o Governo do Estado e o Senac oferecerão 10 mil refeições — mil por dia — à população em situação de rua do Recife. Serão 7,5 toneladas em uma operação em parceria.

Radiante

Radiante

Rebeka Guerra, com estilo impecável para a temporada de inverno recifense

Cartório

Cartório

Eva Tenório e Roseana Porto, no Sindicato dos Notários e Registradores de PE

Rápidas

O Famiglia Giuliano agora também conta com um menu exclusivo para o almoço. De terça a sexta-feira.

A Banda Viruz faz sua 1ª live, no canal da banda no YouTube, amanhã, às 16h, com participação especial de Isabela de Holanda.

Rogério Moraes, ex-secretário-executivo da Primeira Infância do Recife, é um dos convidados do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância — Região NE, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Será de forma remota, dias 15 e 16.

O vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB) tomou posse como membro titular do Conselho de Turismo do Recife.

Clarice Hoffmann e Lia Letícia irão ministrar o curso online Táticas Visuais, sobre elaboração e gestão de projetos e espaços de artes visuais. Dia 12.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, participa, terça, às 9h, do Connected Smart Cities & Mobility, para debater sobre iniciativas.

O novo parque profissionalizante da Funase recebeu o nome de Paulo Freire em homenagem ao centenário do educador, celebrado neste ano. O equipamento foi entregue pelo secretário de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes, com a proposta de capacitar até mil jovens por ano.

Corte, costura e horta comunitária

As secretárias Glauce Medeiros, da Mulher, e Adriana Rocha, de Trabalho, comemoram parceria com a ONG G10 Favelas. Recife será a 7ª cidade a ter sede do projeto Costurando Sonhos, que capacita em corte e costura mulheres em situação de vulnerabilidade social. A parceria também viabiliza implantar o AgroFavela, horta comunitária para segurança alimentar de famílias carentes.

Bike

A Ciclofaixa Amélia, nas Graças, terá 2 km, até o Centro. Taciana Ferreira, pres. da CTTU, e Antônio Henrique, ger. de Projetos Cicloviários, já projetaram mais de 100 km de rotas cicláveis no Recife.

Tintim

Depois de um janeiro avinagrado, as vendas de vinhos, espumantes e sucos de uva fecharam fevereiro com aumento de 47,81%. Dados oficiais da União Brasileira de Vitivinicultura.

Saúde

Saúde

O cirurgião plástico Hélder Medeiros, que está confiante de que iremos sair dessa melhores

Jantar

Jantar

A influenciadora digital Rapha Torres com Zé Maria Sultanum em noite animada em Fernando de Noronha

Obrigado

Geraldo Maia vai fazer live, sábado, direto do seu sítio, em Taquaritinga do Norte. O encontro é para agradecer e conversar com os 22 mil seguidores que ele adquiriu através das apresentações no The Voice .

Aniversariantes

Evaristo de Souza, Gildo Marçal, Guaracy Fonseca, Maria Clara Dubeux, João Bosco de Almeida, Weldon Nogueira, Andréa Carolina Rocha, Erick Carrazzoni, Evandro Avelar e Josley Cardinot.

Formatura de medicina

Formatura de medicina

Erika entre os pais, Bárbara e Erik Simões, em momento de emoção pela conquista

Engajamento

A Socialbakers, plataforma de otimização de performance corporativa em redes sociais, aponta quais foram as cinco empresas com mais engajamento no Facebook e Instagram este ano. Em destaque, PlayPlus, Netflix, Casas Bahia, Lojas Americanas, BugBys.net, Grão de Gente, Havan, Arezzo e Toyshow Geek e Colecionáveis. As plataformas de streaming lideraram os rankings nas duas mídias sociais.

Presidenciáveis

A última rodada da pesquisa XP-Ipespe, divulgada recentemente, destaca o placar de prestígio dos nomes postos em discussão para sucessão presidencial. O Ipespe não levantava essa questão nas suas pesquisas desde setembro de 2020. Vejamos as notas médias, numa escala de zero a 10: Luis Henrique Mandetta, 5.2; Lula, 4.7; Sérgio Moro, 4.5; Ciro Gomes, 4.3; Luciano Huck, 4.2; Bolsonaro, 4.1; João Doria, 4.0 e Guilherme Boulos, 3.8.

Comentários

Últimas notícias