Relembre tudo o que vai acontecer no capítulo de estreia de 'Império'
Trama do pernambucano Aguinaldo Silva estrelada por Alexandre Nero começa nesta segunda-feira (12)
Escolhida para substituir Amor de Mãe enquanto a novela inédita Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, está com gravações paralisadas devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, Império (2014) — do autor pernambucano Aguinaldo Silva — volta a ocupar o horário das nove da TV Globo a partir de amanhã em sua primeira reexibição.
>> Conheça Carrancas, a terra das cachoeiras onde foram gravadas cenas da novela Império
>> Globo substitui estreia de novela inédita por reprise de 'Império'
>> O último capítulo da novela 'Amor de Mãe'
>> Assim como 'Império', relembre as novelas de Aguinaldo Silva na Globo
E no capítulo de estreia, Império começa com o Comendador (Alexandre Nero) levando Maria Clara (Andreia Horta) ao Monte Roraima e relembra sua história. José Alfredo (Chay Suede) chega à casa de seu irmão Evaldo (Thiago Martins). Cora (Marjorie Estiano) reclama com a irmã Eliane (Malu Galli) sobre a presença de seu cunhado. José Alfredo se interessa por Eliane e Cora desconfia. Eliane engravida e Cora convence a irmã a desistir de fugir com José Alfredo. Evaldo descobre o caso entre o irmão e sua esposa. Cora avisa a José Alfredo que sua irmã está grávida.
JOSÉ ALFREDO ENRIQUECE
Sebastião (Reginaldo Faria) conhece José Alfredo e o chama para trabalhar com ele em um garimpo. Cora inventa uma mentira e convence Evaldo da inocência de Eliane. Bigode (Ed Oliveira) avisa que é o novo chefe do garimpo. José Alfredo vê Bigode atacar Sebastião e atira contra o garimpeiro. Sebastião morre e deixa sua fortuna para José Alfredo. Eliane segue sua vida com Evaldo.
O primeiro capítulo de Império termina com José Alfredo indo para Zurique e recebendo uma proposta de Maria Joaquina (Regina Duarte) para trabalhar com ela no lugar de Sebastião.