Bastidores

Globo substitui estreia de novela inédita por reprise de 'Império'

Trama do pernambucano Aguinaldo Silva protagonizada por Alexandre Nero ocupará o horário das nove após o fim de 'Amor de Mãe'

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 05/03/2021 às 20:40
Notícia
ALEX CARVALHO/TV GLOBO
O ator Alexandre Nero deu vida ao Comendador João Alfredo, protagonista da novela 'Império' - FOTO: ALEX CARVALHO/TV GLOBO
Leitura:

A TV Globo anunciou na noite desta quinta-feira (4) uma mudança no horário das 21h de suas novelas. Após o final de Amor de Mãe - que estreia seus capítulos inéditos da fase final na próximo dia 15 de março - a emissora vai exibir uma reprise da novela Império ao invés da estreia da novela inédita Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo. O adiamento, segundo o canal, foi decidido em decorrência do agravamento da pandemia do novo coronavírus em todo o País, que tem diminuído o ritmo de gravações nos Estúdios Globo devido aos protocolos de segurança.

>> 'Amor de Mãe' volta ao ar na Globo e insere a pandemia na fase final

>> Aguinaldo Silva fala sobre demissão da Globo: 'Dei o melhor de mim'

>> De 'Roque Santeiro' a 'Império', relembre as novelas de Aguinaldo na Globo

"Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje (4), os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries Segunda Chamada e Aruanas serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local", disse a Globo em comunicado enviado à imprensa. Ainda segundo o canal, a previsão de estreia das novelas das seis e das sete segue sem alterações.

A estreia da edição especial de Império está prevista para 12 de abril. A novela do pernambucano Aguinaldo Silva, protagonizada por Alexandre Nero, teve 203 capítulos e foi ao ar de julho de 2014 à março de 2015. Com direção artística de Rogério Gomes, o folhetim ganhou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela de 2014. 

Império conta a história do pernambucano José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.

Tudo começa quando José Alfredo resolve morar no Rio de Janeiro. Desempregado, ele vai tentar a vida na cidade grande, se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins), e se apaixona pela cunhada Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). Mas a história toma um outro rumo quando ele vai para o Monte Roraima trabalhar no garimpo.

O elenco da novela ainda conta com Marina Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros.

RELEMBRE A ABERTURA:

Comentários

Últimas notícias