Música

Grupo Br'Oz relança primeiro álbum e anuncia novo single

Disco de estreia da boyband revelada em 2003 tem hits como 'Prometida' e 'Se Você Não Está Aqui'

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 14/04/2021 às 21:45
Notícia
X

Um ano após a criação do grupo feminino Rouge no programa Popstars, do SBT, no ano de 2003, o reality musical buscou construir uma nova boyband em sua segunda temporada. Foi daí que André Marinho, Filipe Duarte, Jhean Marcell, Matheus Rocha e Oscar Tintel formaram o grupo Br'Oz. E nesta quarta-feira (14), 18 anos depois, o disco de estreia do conjunto foi disponibilizado nas plataformas digitais, agora remasterizado. Junto à nostalgia, o quinteto também anunciou o lançamento de um single inédito.

>> Há 15 anos, nascia o grupo Rouge

>> O primeiro (grande) encontro do Rouge com o Recife

>> Rouge se despede do público entregando o disco 'Les 5inq'

O disco de 2003 com 14 faixas - que contém sucessos como Prometida e a balada Se Você Não Está Aqui - e levava apenas o nome do grupo foi produzido por Rick Bonadio. E é pelo selo do renomado produtor musical, Midas Music, que este álbum está sendo relançado, que contou com a direção artística de Bonadio e colaboração do produtor Renato Patriarca.

O relançamento do álbum também marca uma nova reunião do Br'Oz, agora com quatro dos cinco integrantes originais. Apenas Filipe Duarte, que teve uma passagem pelo grupo Os Travessos, decidiu seguir com sua carreira solo.

“Quando falamos com o Rick (Bonadio) sobre esta nova fase, durante a pandemia, estávamos discutindo referências e ele falou: ‘Vocês nunca seguiram filas ou tendências; vocês é que formam as filas’”, diz Jhean Marcell sobre o produtor que também os une durante a carreira.

Como a reclusão da pandemia obrigou o distanciamento e limitou os encontros, foram montando o quebra-cabeças pelo WhatsApp, se encontravam uma vez por mês para os registros necessários e seguiam trabalhando cada qual de suas cidades base - Jhean, em Uberlândia, André e Oscar, no Rio, e Matheus, em Santo André.

A primeira aposta deste reencontro vem com o single inédito Insana, que será lançado em 29 de abril. A faixa pop com beats de trap, timbres reggaeton, violões latinos, percussão brasileira e divisões de vozes estilo K-Pop promete agradar os fãs mais saudosos. “Tem a mesma brisa que a Prometida”, garante o grupo.

Em estúdio, registraram a canção inédita que simboliza a fase atual e regravaram acusticamente e com novos arranjos quatro das que mais fizeram e fazem sucesso do álbum de estreia - Prometida, Se Você Não Está Aqui, Por um Olhar e Preciso.

No horizonte, além de todas essas novidades, enxergam uma turnê (quando a pandemia e vacina permitirem) e mais sons novos, já engatilhados. “Mesmo durante nossas carreiras individuais, na música a nossa prioridade sempre foi e será o Br'Oz”, diz Jhean. E Insana será a prova de maioridade da afirmação.

RELEMBRE O HIT 'PROMETIDA':

Tags

Autor