Despedida

Aplausos e gritos de protesto: da janela, Rio e Niterói homenageiam Paulo Gustavo; veja vídeos

A manifestação, semelhante a uma plateia ovacionando um artista ao fim de um espetáculo, foi convocada pelas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 06/05/2021 às 7:16 | Atualizado em 06/05/2021 às 7:21
Notícia
X
Moradores de bairros do Rio e de Niterói, cidade natal do humorista e ator Paulo Gustavo, morto por covid-19, foram às janelas às 20h desta quarta, 5, para aplaudi-lo. A homenagem se estendeu a todas as vítimas da pandemia e, em alguns locais, se confundiu com protestos contra o presidente Jair Bolsonaro. Os aplausos foram entremeados por gritos de "Fora Bolsonaro!", "genocida" e "assassino". O artista morreu na terça, 4, após período de internação iniciado em 13 de março, no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul carioca.
 
Corpo de Paulo Gustavo será cremado em cerimônia restrita nesta quinta
 
Paulo Gustavo e as mensagens de Dona Hermínia: a mãe que conquistou o País
 
A manifestação, semelhante a uma plateia ovacionando um artista ao fim de um espetáculo, foi convocada pelas redes sociais. Em Niterói, o convite partiu da prefeitura. "O Brasil aplaude Paulo Gustavo e todos os brasileiros que se foram pela covid. Vá para a janela e demonstre sua solidariedade e indignação!", diz um dos cartazes distribuídos nas redes sociais.
 

Veja vídeos:

Paulo Gustavo será nome de rua

Em Niterói, onde mora a mãe do ator, Déa Lúcia Vieira Amaral, os aplausos começaram pontualmente às 20h. Duraram cerca de um minuto, tempo estipulado pela prefeitura. "Niterói aplaude Paulo Gustavo e todos os niteroienses que se foram pela covid-19", diz o comunicado do prefeito Axel Grael (PDT), que decretou três dias de luto. Grael abriu consulta pública para dar o nome de Ator Paulo Gustavo a uma das ruas principais do bairro onde o humorista viveu a maior parte de sua, no bairro de Icaraí, zona sul da cidade. No Rio, houve homenagens e protestos em Copacabana, Grajaú, Leme, Botafogo, Bairro Peixoto e outros bairros.

Tags

Autor