Adeus

Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas convida população para homenagear vítimas da covid-19

Paulo Gustavo estava internado por conta da doença desde 13 de março no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 05/05/2021 às 16:43 | Atualizado em 05/05/2021 às 22:26
Notícia
X

O marido do ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu nesta terça-feira (4) por complicações causadas pela covid-19, usou as redes sociais para convocar a população para uma homenagem às vítimas da doença. "Vá para a janela e demonstre sua solidariedade e indignação", escreveu Thales, convidando a todos para aplaudirem de suas casas na noite desta quarta-feira (5), às 20h. Paulo Gustavo estava internado por conta da doença desde 13 de março no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. 

"Eu tive a sorte de viver com o cara mais especial do mundo! Durou pouco, mas de tão intenso, fez-se eterno", escreveu na postagem no Instagram. Bretas afirmou ainda que não está "conseguindo responder a todas as manifestações de carinho e amor".

Reprodução / Instagram
Ato deve acontecer nesta quarta-feira (05) às 20h - Reprodução / Instagram

Corpo será cremado em cerimônia privada

O corpo do ator e humorista Paulo Gustavo será cremado em uma cerimônia fechada para amigos e familiares na quinta-feira (6). De acordo com a assessoria de imprensa, para evitar aglomerações, o local e o horário não foram divulgados.

Thales e Paulo Gustavo se casaram em 20 de dezembro de 2015 no Rio de Janeiro. Em 2019, nasceram Romeu e Gael, filhos do casal.

VICTOR POLLAK/TV GLOBO
Paulo Gustavo revive a personagem Dona Hermínia no especial '220 Volts' na Globo - VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Despedida 

Na madrugada desta quarta-feira (5), o médico dermatologista Thales Bretas publicou um texto se despedindo do ator e humorista.

"Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo... tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci!", escreveu, em uma postagem no Instagram.

De Dona Hermínia a Aníbal: Relembre os personagens de Paulo Gustavo

"Vírus maldito": o Brasil lamenta a morte de Paulo Gustavo


Veja a íntegra do texto:

Morte de Paulo Gustavo

Internado desde o dia 13 de março no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo morreu na noite da terça-feira (4). O ator foi diagnosticado com a covid-19 e realizava tratamento com a ECMO, espécie de pulmão artificial.

O último boletim médico do ator divulgado antes do falecimento já indicava um quadro irreversível de saúde. O boletim apontou uma súbita "piora acentuada no nível de consistência dos sinais vitais". Novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Antes da piora, Paulo Gustavo chegou a apresentar uma melhora no domingo e a interagir com a equipe médica e com o marido.

Trajetória

Com 15 anos de carreira e formado pela Casa das Artes de Laranjeiras, Paulo Gustavo se destacou nos palcos, no cinema e na televisão.

O ator ficou conhecido nacionalmente com a personagem de Dona Hermínia, e a partir daí deslanchou em novos projetos, incluindo os dois longas que foram sucesso de bilheteria. As séries "Vai que Cola" e "A Vila", no canal Multishow, também ficaram marcadas na sua carreira.

Foram quatro peças de destaque (Minha Mãe é uma Peça, Hiperativo, 220 Volts e On-line), cinco programas (220 Volts – A Série, Vai Que Cola, Paulo Gustavo na Estrada, A Vila e Além da Ilha), assim como os longas sucesso de bilheteria (Divã, Minha Mãe é uma peça 1 e 2, Vai que Cola – O Filme, Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou e a sequência Minha Vida em Marte).

Tags

Autor