Reality Show

Saiba tudo sobre 'No Limite', que começa nesta terça-feira (11)

Quinta edição do programa vai ao ar após 11 anos trazendo, pela primeira vez, ex-BBB's no elenco e André Marques como apresentador

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 10/05/2021 às 17:25
Notícia
X

Após estrear em 2000, ganhar mais duas temporadas em 2001, e uma quarta edição em 2009, começa nesta terça-feira (11), a quinta temporada do reality show No Limite. A volta do programa após 11 anos traz duas grandes novidades: um elenco formado por ex-participantes do Big Brother Brasil, que vão disputar o prêmio de R$500 mil, e a apresentação de André Marques.

>> Sem glamour do 'BBB', André Marques fala de 'No Limite': 'Acho que eu não aguentaria'

>> Relembre Roberta Mayanah: a única mulher pernambucana de 'No Limite'

>> 'No Limite': Boninho confirma volta da prova de comidas

Diferente do "glamour" do BBB, o No Limite é um reality de sobrevivência, que testa a capacidade física e mental dos candidatos ao grande prêmio, bem como a convivência em grupo no meio de uma praia deserta com recursos limitados. Saiba mais sobre esta nova temporada do programa abaixo.

ELENCO

Os 16 participantes do No Limite precisarão de muita força, resistência e coragem se quiserem chegar até a grande final. E os escolhidos para viverem essa experiência de muita superação são pessoas que marcaram o público em um outro reality já bem conhecido, o Big Brother Brasil. São eles: André (BBB13), Angélica (BBB15), Arcrebiano (BBB21), Ariadna (BBB11), Carol Peixinho (BBB19), Elana (BBB19), Gleici (BBB18), Gui Napolitano (BBB20), Iris Stefanelli (BBB7), Jéssica (BBB18), Kaysar (BBB18), Lucas Chumbo (BBB20), Mahmoud (BBB20), Marcelo Zulu (BBB4), Paula Amorim (BBB18) e Viegas (BBB18).

FORMATO DO JOGO

Assim que chegarem à Praia Brava, nome fictício do local onde acontece a competição, gravada no Ceará, os participantes serão divididos em dois grupos: Carcará e Calango. E os perrengues já começam na sequência. Logo nos primeiros minutos, os times serão submetidos a provas extremamente desafiadoras - que já darão o tom do que os competidores irão encarar pela frente. É preciso ter resistência física e psicológica para superar as provas de força, raciocínio e estratégia.

AS PROVAS

Aprender a trabalhar em equipe é o passo número um para garantir a permanência no reality. Juntos, os times vão encarar duas provas a cada semana. Vencer esses desafios é fundamental para conquistar alguns itens que podem facilitar a vida no acampamento e também para escapar do Portal de Eliminação.

O dia dos competidores começa a partir do raiar do sol. O primeiro desafio que as equipes Carcará e Calango encaram é a Prova de Privilégios. Objetos de grande valor para o jogo podem ser conquistados pelo time que ganhar essa disputa, como sacos de dormir, facas ou fósforos.

Após uma noite de sono na mata, os participantes precisarão driblar o cansaço e encontrar forças para o segundo desafio - esse, ainda mais importante. Na Prova da Imunidade, todo o grupo vencedor garante a permanência no reality por mais uma semana. Já a equipe perdedora deverá se preparar para dar adeus a um dos seus.

ELIMINAÇÃO

A cada semana, todos os participantes do time que perder a Prova da Imunidade correm o risco de serem eliminados. O clima ficará tenso no Portal de Eliminação, onde cada um dos membros da equipe perdedora deverá escrever o seu voto em um pergaminho e depositá-lo em uma urna.

Ao final de cada programa, o participante mais votado será eliminado. Os critérios de votação podem ser vários: desde um competidor que represente uma maior ameaça no jogo àquele que não está colaborando nas provas. Traçar estratégias e criar alianças são fundamentais para chegar à final.

EXIBIÇÃO DE 'NO LIMITE'

Além do programa inédito, que irá ao ar nas noites de terça, após a novela Império, a TV Globo também exibirá o especial No Limite - A Eliminação, aos domingos, após o Fantástico. Transmitido originalmente às quartas, às 21h30, no canal fechado Multishow, o spin-off exclusivo traz uma entrevista com o último eliminado falando sobre a experiência e os desafios que viveu no reality.

ANDRÉ MARQUES

Comemorando 27 anos de TV Globo, e quase 30 de carreira, o apresentador carioca André Marques enfrenta um dos maiores desafios de sua trajetória: comandar a quinta temporada do reality show No Limite, que está de volta à emissora depois de quase 12 anos de sua última edição.

Confinado em um quarto de hotel para as gravações, André constatou que mesmo com as muitas dificuldades que os participantes estão passando, o No Limite é um jogo possível de ser feito. "É um perrengue máximo, mas acho que é um perrengue possível. Acho que todo mundo pode participar, pode tentar, pode se inscrever. Porque, na verdade, a gente acha que conhece os nossos limites. E às vezes, você só vai ter certeza aonde é o nosso próprio limite quando você for colocado à prova", justificou.

Animado com o novo desafio de comandar o reality, o apresentador, fã declarado do programa, confessou que ficou emocionado com o convite: "Vou ser sincero: o desafio é enorme. Fiquei muito, muito feliz. Como vocês sabem, sou muito chorão. Já estou por aqui [no Ceará] há um tempo e já dei umas choramingadas sozinho, agradecendo e feliz com a confiança que a empresa depositou em mim. Porque acho que, a partir do momento que fui escalado, é porque acreditam em mim, em qualquer programa que faço, não só nesse. E isso mexe no meu emocional".

VEJA ALGUMAS CENAS DE 'NO LIMITE':

Tags

Autor