Música

Jovem artista pernambucano, Rapha Costa lança o álbum autoral 'Momento'

Cantor e compositor olindense investe na sonoridade do pop rock

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 20/05/2021 às 18:46
Notícia
X

Com apenas 21 anos de idade, o artista pernambucano Rapha Costa lançou o seu terceiro trabalho autoral da carreira nas plataformas digitais. Gravado à distância, Momento foi lançado no último sábado (15) e traz cinco faixas que investem na sonoridade do gênero pop rock, com produção de Jeremias Castro e arranjos de Leandro Rodrigues, também responsável pela mixagem e masterização.

>> Entrevista: Juliana Silveira homenageia 'Floribella' em álbum especial

>> Mazuli abre primeiro álbum com o single 'Raspe Com a Colher'

>> Diva Menner: cantora, negra, trans e realizada

“O próprio nome do álbum já diz sobre o seu conceito. As composições são voltadas para incentivar as pessoas a aproveitarem o instante... Temos que ajudar as pessoas e encorajá-las para melhorar a situação. Sorrir é a melhor maneira para salvar o momento”, define o músico olindense. “Momento vem cheio de sentimentos atuais”, completa.

RECONHECIMENTOS

Com uma trajetória artística iniciada em meados de 2017, Rapha Costa já chama a atenção de profissionais experientes e premiados da música, como o pernambucano Zé da Flauta, produtor renomado e ganhador do Grammy, além de reunir parcerias com grandes artistas (Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alceu Valença e Chico Science), e Ciano Alves, flautista do conjunto recifense Quinteto Violado.

“Esse reconhecimento de artistas renomados é importante para fortalecer o trabalho que tenho feito. Eles acreditam no meu potencial dentro da música brasileira, inclusive minhas composições e voz foram elogiadas, além do meu sentimento artístico nas letras. Zé da Flauta, por exemplo, me considera como a melhor surpresa musical de Pernambuco da atualidade”, destaca Rapha.

O jovem artista também foi convidado para participar de uma das apresentações do baterista Di Stéffano, que já esteve ao lado de Marisa Monte, Guilherme Arantes, entre outros da MPB, durante a passagem no Recife.

Em sua crescente estrada musical, Rapha Costa já lançou o EP Por Favor Uma Gentileza, que marcou a estreia, e o álbum Jeito de Viver. Ambos também disponíveis nas plataformas digitais.

Tags

Autor