Música

Gloria Groove apresenta nova era musical com o single 'Bonekinha'

Faixa ganhou videoclipe nas plataformas digitais nesta sexta-feira (18) e estará no novo disco da cantora: 'Lady Leste'

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 18/06/2021 às 18:11
Notícia
X

Depois de uma vibe romântica com o EP Affair (SB Music, 2020), a cantora e drag queen Gloria Groove iniciou ontem o início de sua "nova era" com o single Bonekinha nas plataformas digitais. Com direito a um videoclipe dirigido por Felipe Sassi lançado nesta sexta-feira (18), a faixa é a primeira de seu novo álbum de inéditas intitulado Lady Leste.

>> Conheça alguns compositores dos hits de Anitta, IZA, Pabllo Vittar, Ludmilla e Gloria Groove

>> Gloria Groove lança 'Sedanapo', terceiro clipe do EP 'Alegoria'

>> Gloria Groove abraça a metáfora no EP visual 'Alegoria'

A artista reuniu a imprensa remotamente horas antes do lançamento da música — escrita por ela, Pablo Bispo e Ruxell — para conversar sobre este início da nova fase da sua carreira que, assim como já mostra o videoclipe, sugere um retorno às raízes da cantora paulista, hoje com 26 anos.

"Bonekinha tem esse clima nostálgico, que remete à adolescência de quem viveu nos anos 2000. É super retrô, mas super pra frente também", conta Gloria, que explora, na estética do clipe, uma vibe das animações de bonecas como Bratz e Monster High.

Ao Jornal do Commercio, a drag — que iniciou sua carreira em 2016 — explicou um pouco mais da simbologia deste início de seu novo álbum: "Lady Leste não é só um alter-ego que evoca essa coisa pop, divertida. Quando falo de Lady Leste eu falo do Lado Leste [de SP], que é de onde eu venho. [...] Lady Leste também é uma forma de fazer um ode, uma homenagem, uma menção, a todas mulheres que também são Lady Leste. Quem são elas? São as mulheres da minha família, as mulheres que trabalham comigo... É uma carta de amor à todas essas figuras poderosas que provém do mesmo lugar que eu".

Para Gloria Groove, Bonekinha é um perfeito cartão de visita para seu novo álbum, que está em processo de gravação, pois adianta um pouco da identidade musical do disco, que pretende misturar ritmos como funk, rock, trap, hip hop, EDM [electronic dance music], reggaeton e rasteirinha.

A faixa de estreia ainda ganha um marcante e grudento rap na voz de Mirella, de apenas 12 anos —irmã da rapper Drik Barbosa — trazendo ainda mais a atmosfera de "quebrada" da Zona Leste de São Paulo: "A bonekinha não sabe brincar/ A bonekinha não sabe brincar/ Chega no baile é o golpe/ Ela desce, ela sobe/ Os maloka vai se apaixonar".

Com o orgulho de "ser zika" e estar "fora da caixa", assim como a personagem de seu novo single, Gloria Groove sabe da importância de apresentar um novo trabalho em pleno Mês do Orgulho LGBTQIAP+.

"Quando vi no planejamento a chance de abrir as portas desse trabalho no Mês do Orgulho, eu soube que era o caminho, o certo a se fazer. Para quem está do outro lado, pode parecer besteira, mas a gente sabe o tamanho da oposição que existe no nosso País para que a gente não sinta esse orgulho, não tenha o nosso momento. Então, é bom mesmo que estejamos lançando trabalhos. É bom mesmo que estejamos bem vivas, bem mais divas, para mostrar que o Brasil também é nosso!", conclui.

VEJA O CLIPE DE 'BONEKINHA':

Tags

Autor