Televisão

Gil do Vigor celebra estreia no 'Mais Você': 'Vou dar algumas dicas básicas e de um jeitinho simples'

Economista pernambucano protagoniza o quadro 'Tá Lascado', ao lado de Ana Maria Braga, nesta quinta-feira (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 07/07/2021 às 18:28 | Atualizado em 07/07/2021 às 18:33
Notícia
X

Nesta quinta-feira (8), o Mais Você, da TV Globo, estreia o novo quadro Tá Lascado, no qual o economista pernambucano e ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, vai tirar as dúvidas do público a respeito de assuntos que afetam o bolso dos brasileiros. Com conselhos e dicas vigorosas, muito regozijo, bom humor e linguagem divertida e acessível, Gilberto vai falar sobre um assunto pelo qual ele é apaixonado: a economia.

>> Após dois meses, não houve punição ao autor de comentários homofóbicos contra Gil do Vigor

>> Gil do Vigor estreia quadro no 'Mais Você', com Ana Maria Braga

>> Saudade do BBB21? Relembre tudo o que aconteceu na casa


Para o lançamento do quadro, Gil participa ao vivo do matinal ao lado de Talitha Morete e Fabricio Battaglini, que comandam a atração enquanto Ana Maria Braga se recupera da COVID-19. Mas a apresentadora não ficará de fora da estreia de Gil no Mais Você, já que o primeiro episódio da parceria entre ela e o ex-BBB foi gravado com antecedência.

"Primeiramente eu sou muito fã da Ana, me sinto extremamente lisonjeado de ter essa oportunidade, de ser escolhido, de estar perto de uma pessoa que é tão especial para mim e que eu acompanhei a vida inteira. A Ana é uma pessoa que tem tanta sabedoria, que vai poder me ensinar tanto. Eu estou querendo aprender e usar um pouquinho do meu conhecimento para ajudar as pessoas", declarou Gil em comunicado da Globo enviado à imprensa.

Ana Maria Braga também destacou a felicidade de ter Gilberto no seu programa semanalmente. “Como o Gil é economista, poderá falar desses temas do jeito dele, leve e divertido, mas levando informação importante para as famílias. Vai ser um 'regozijo' tê-lo no programa”, celebra a apresentadora, que garante ao público a oportunidade de ver um lado diferente do Gil que todo mundo conhece. “Tenho certeza que ele não vai deixar de soltar a “cachorrada” quando for preciso diante de tanta gente 'lascada' nesse nosso país”, acrescenta Ana Maria.

Gil do Vigor também explicou como surgiu a sua paixão pela economia: "Surgiu quando eu assisti ao filme Em Busca da Felicidade, com o Will Smith. Ele sonhou e batalhou muito para realizar o sonho. Para o filho dele não perceber a realidade, ele criava toda uma história. A minha vida também era assim: eu criava um enredo, uma novela na minha cabeça para que eu conseguisse continuar acreditando e vivendo um sonho, mesmo numa realidade tão difícil. E acabou se tornando real na minha vida, igual no filme".

O pernambucano comentou sobre seu tamanho sucesso após a passagem pelo BBB21. "Eu acho que o sucesso se deu porque as pessoas são iguais a mim. Isso me deixa muito honrado e feliz. As pessoas viram que dá para você ser normal, ser sincero, errar, acertar, ser doido da cabeça e ainda assim ter um coração bom. O brasileiro se sente representado pelo que ele é: pobre de marré-de-si, lá do Janga, sofrido... É gente como a gente... eu acho que o sucesso veio disso. Eu sou gente como todo mundo. E quando você vê na televisão a pessoa que passou o mesmo perrengue que você passa, você se identifica. Sou muito grato a todo mundo que de alguma forma é igual a mim, que luta, batalha. Essas pessoas me fizeram ter tanto sucesso, tanta alegria de viver tudo o que eu estou vivendo hoje em dia. É só regozijo, só alegria", define.

GIL NOS ESTADOS UNIDOS

Gil do Vigor está prestes a viajar para os Estados Unidos para fazer um PhD na área de economia, mas segundo o pernambucano, os estudos não vão atrapalhá-lo de fazer o quadro do Mais Você. "Eu vou separar um dia na semana para fazer o quadro. Meu foco vai ser 24 horas no PhD, mas eu vou tirar um dia para produzir e trabalhar no quadro para poder vigorar", promete.

O ex-BBB está ansioso para estreia do Tá Lascado nesta quinta-feira (8) e garante que vai ajudar o público de casa com suas dicas: "Eu acho que as pessoas querem ouvir e aprender. A maioria pensa que economia e finanças é algo impossível de entender, de ter na prática, mas não é. Como economista, eu vou dar algumas dicas básicas e de um jeitinho simples".

Tags

Autor