Tarcísio Meira e Glória Menezes formaram uma parceria de 59 anos na vida e na televisão
Casal de atores atuou em diversas produções e mantiveram uma das relações mais duradouras do meio artístico brasileiro
Tarcísio Meira, falecido nesta quinta-feira (12), vítima de complicações causadas pela covid-19, fez história na televisão brasileira. Ao seu lado nas telas, brilhou também seu grande amor, a atriz Glória Menezes, com quem ele foi casado por 59 anos. Ícones da teledramaturgia nacional, eles se tornaram também símbolos de uma relação duradoura e afetuosa.
- Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, após complicações de covid-19
- Artistas e internautas lamentam a morte do ator Tarcísio Meira
- Confira a última postagem de perfil em homenagem a Tarcísio Meira feita antes de seu falecimento
- Veja a última declaração de amor de Tarcísio Meira para Glória Menezes
Tarcísio Meira e Glória Menezes contracenaram pela primeira vez em 1961. Eles se casariam um ano depois e, em 1964, nasceu o filho dos dois, Tarcísio Filho.
Ver essa foto no Instagram
Juntos, também fizeram a primeira novela diária da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado (1963), na Excelsior. Tarcísio e Glória foram juntos para a Rede Globo, onde atuaram em Sangue e Areia (1967).
Na Globo, dizeram várias novelas juntos, em algumas delas vivendo casais ficcionais, como O Homem que Deve Morrer (1971), Espelho Mágico (1977), Torre de Babe (1998)l e A Favorita (2008). Eles permaneceram na Globo até 2020, quando não tiveram seus contratos com a emissora renovados.
Nos perfis dos atores no Instagram, eles costumam postar fotos juntas e fazer declarações de amor. No dia 1º de agosto deste ano, Tarcísio publicou uma imagem da esposa chamando-a se "a moça linda e faceira".
Ver essa foto no Instagram
Ambos foram internados no hospital em São Paulo, com covid, mas Glória Menezes teve apenas sintomas leves.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
No programa Casais Que Amamos, Tarcísio e Glória Menezes comentaram sobre a longevidade da relação. "Eu não sei nem traduzir o que é o nosso amor. É uma coisa tão diferente, né, bem? Eu tenho uma necessidade de estar perto dele. Eu preciso dele e ele precisa de mim", disse Glória.