Casal

Tarcísio Meira e Glória Menezes formaram uma parceria de 59 anos na vida e na televisão

Casal de atores atuou em diversas produções e mantiveram uma das relações mais duradouras do meio artístico brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 12/08/2021 às 12:56 | Atualizado em 12/08/2021 às 17:32
Notícia
X

Tarcísio Meira, falecido nesta quinta-feira (12), vítima de complicações causadas pela covid-19, fez história na televisão brasileira. Ao seu lado nas telas, brilhou também seu grande amor, a atriz Glória Menezes, com quem ele foi casado por 59 anos. Ícones da teledramaturgia nacional, eles se tornaram também símbolos de uma relação duradoura e afetuosa.

Tarcísio Meira e Glória Menezes contracenaram pela primeira vez em 1961. Eles se casariam um ano depois e, em 1964, nasceu o filho dos dois, Tarcísio Filho.

Juntos, também fizeram a primeira novela diária da televisão brasileira, 2-5499 Ocupado (1963), na Excelsior. Tarcísio e Glória foram juntos para a Rede Globo, onde atuaram em Sangue e Areia (1967).

Na Globo, dizeram várias novelas juntos, em algumas delas vivendo casais ficcionais, como O Homem que Deve Morrer (1971), Espelho Mágico (1977), Torre de Babe (1998)l e A Favorita (2008). Eles permaneceram na Globo até 2020, quando não tiveram seus contratos com a emissora renovados.

Nos perfis dos atores no Instagram, eles costumam postar fotos juntas e fazer declarações de amor. No dia 1º de agosto deste ano, Tarcísio publicou uma imagem da esposa chamando-a se "a moça linda e faceira".

Ambos foram internados no hospital em São Paulo, com covid, mas Glória Menezes teve apenas sintomas leves.

No programa Casais Que Amamos, Tarcísio e Glória Menezes comentaram sobre a longevidade da relação. "Eu não sei nem traduzir o que é o nosso amor. É uma coisa tão diferente, né, bem? Eu tenho uma necessidade de estar perto dele. Eu preciso dele e ele precisa de mim", disse Glória.

Tags

Autor