Luto

'Não sei nem traduzir o que é o nosso amor. Eu preciso dele e ele de mim.' Relembre declaração de Glória Menezes para Tarcísio Meira

Casal de atores se conheceu na década de 1960 e viveu junto 59 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 12/08/2021 às 14:16 | Atualizado em 12/08/2021 às 17:35
Notícia
X

O casal formado por Tarcísio Meira, falecido nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, e Glória Menezes é um dos mais queridos e longevos das artes brasileiras. Do início do relacionamento, nos anos 1960 até o falecimento do ator, foram 59 anos de companheirismo, que resultou em uma parceria na vida e nas telas.

Era recorrente, inclusive, a pergunta sobre os segredos para manter a paixão por tantas décadas. Em um episódio do programa Os Casais Que Amamos, do canal Viva, lançado no em 2020, Tarcísio e Glória compartilharam seus sentimentos.

"Você ouvir 'Eu te amo' para você é legal?", indagou Tarcísio a Glória, que logo depois disseram que não falam tanto que se amam, mas que usam palavras carinhosas, como "amor meu", com constância.

"Eu não sei nem traduzir o que é o nosso amor. É uma coisa tão diferente, né, bem? Eu tenho uma necessidade dele. Eu preciso dele e ele precisa de mim", pontou Glória.

Glória contou que chamava o marido de "amor meu" e Tarcísio disse que se referia à esposa como "querida amada".

"O amor, ele traz conhecimento, paciência, ele traz uma sequência de coisas dentro de você. Traquilidade, bem estar", disse Glória. "Todos os prazeres que você possa ter, você tem quando você ama uma pessoa. É tão gostoso eu sentir a mão do Tarcísio, passar a mão no cabelo. Esse nariz dele eu passo na mão e sinto. É uma coisa que é difícil das pessoas entenderem, talvez. O amor acaba sendo uma coisa de carne, de tocar, de sentir, de olhar. Não é amor?"

Glória contou ainda que não sente que eles envelheceram, porque no cotidiano era tão prazeroso. Ela disse que agradecia a deus por ter encontrá-lo pois ele é o grande amor da vida dela. "Eu fui uma privilegiada nesse mundo de poder ter encontrado o grande amor da minha, viver com o grande amor da minha vida, dormir com o grande amor da minha vida, fazer um filho com o grande amor da minha vida", disse.

Tarcísio Meira também ressaltou que o amor é uma troca constante. "Conosco é assim: uma troca o tempo todo. Um dar e receber, então eu não sei, acho que as pessoas têm que se amar, de uma maneira ou de outra. Acho muito importante o amor entre as pessoas. Hoje em dia as pessoas, sei lá, entram muito em choque e tem que se separar mesmo quando você entra em choque. O meu caso com a Glória eu não sei como explicar. É meio próprio, singular. Acho que nós fomos mudando ao mesmo tempo, fomos crescendo, envelhecendo ao mesmo tempo, então isso tudo foi nos tornando, além de tudo, parceiros, muito amigos, confidentes. Eu não sei como é com as outras pessoas, mas eu sei como é comigo e com ela: é um sentimento muito especial que nós temos um pelo outro."

Tags

Autor