LONGAS

Veja lista de filmes que abordam Talibã e Afeganistão

O mundo tem acompanhado diversas imagens do caos no qual se encontra o Afeganistão após o Talibã retomar o poder sobre o país. Com isso, várias pessoas começaram a ter interesse em entender como o grupo funciona o grupo extremista islâmico

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 19/08/2021 às 7:10
Notícia
X

O mundo tem acompanhado diversas imagens do caos no qual se encontra o Afeganistão após o Talibã retomar o poder sobre o país. Com isso, várias pessoas começaram a ter interesse em entender como o grupo funciona o grupo extremista islâmico. Pensando nisso, o JC fez uma lista com filmes disponíveis na Amazon Prime Video que abordam o Talibã e o Afeganistão. Confira:

Uma repórter em apuros

Presa em sua rotina, a repórter Kim Baker (Tina Fey) decide mudar tudo ao aceitar uma perigosa missão no Afeganistão. Longe de casa e completamente fora de sua zona de conforto, Kim descobre sua verdadeira força ao arriscar tudo em busca de uma ótima história.

Kabul Express

Suhel (John Abraham) e Jai (Arshad Warsi) são jornalistas em busca do Talibã. Imran Khan Afridi (Salman Shahid) - um soldado, precisa escapar do Afeganistão. Khyber (Hanif Hum Ghum) - um afegão é tão velho quanto a guerra. Jessica Beckham (Linda Arsenio) - uma fotojornalista arrisca sua vida para fotografar o Talibã. Cinco pessoas de mundos diferentes, seus caminhos estão destinados a se cruzar no Afeganistão.

O Homem do Castelo Alto

Baseado no romance premiado de Philip K. Dick e com produção executiva de Ridley Scott (Blade Runner) e Frank Spotnitz (The X-Files), O Homem do Castelo Alto explora o que teria acontecido se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra e o Japão e a Alemanha tivessem tomado os Estados Unidos. Estrelando Rufus Sewell (John Adams), Luke Kleintank (Pretty Little Liars) e Alexa Davalos (Mob City). 

Campo de Matança

Durante anos, as denúncias de crimes de guerra têm girado em torno das forças especiais da Austrália no Afeganistão. Com filmagens exclusivas e testemunho de um ex-agente das forças especiais, este documentário revela uma cultura chocante de assassinato e impunidade.

 

O Grande Herói

Baseado na missão “Operação Asa Vermelha”, que recrutou 4 membros do agrupamento SEAL 10 em 28 de junho de 2005 para matar o líder talibã Ahmad Shah.

 



Tags

Autor