Prefeitura do Recife convoca pareceristas para novos editais da Lei Aldir Blanc; remuneração será de R$ 5 mil
Os candidatos devem ter comprovada experiência nas áreas culturais e artísticas
A Prefeitura do Recife abriu inscrições para pareceristas que irão compor a Comissão de Avaliação dos Editais da Lei Aldir Blanc (LAB). O Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, informou que irá lançar, em breve, os novos editais da LAB. Convocatória ficará aberta até o próximo domingo (26). A remuneração será de R$ 5 mil.
- Realizadores pedem aumento do prazo para entrega de projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc em PE
- MPF abre inquérito para investigar auxílio-emergencial da Aldir Blanc em São Lourenço da Mata
- Bruno Oliveira diz que eventuais problemas com Lei Aldir Blanc são de responsabilidade da atual gestão de São Lourenço da Mata
As inscrições são virtuais e devem ser feitas no site Cultura Recife, onde também estão disponíveis a convocatória e os modelos da documentação necessária para participar da seleção.
Ao todo, serão selecionados 25 pareceristas da sociedade civil, com "notório saber na área cultural", para assumir, junto ao poder público, a missão de avaliar os projetos inscritos nos novos editais da LAB, que serão lançados em breve pela Prefeitura do Recife.
Os pareceristas podem ser pessoas físicas ou microempreendedores, brasileiros ou naturalizados, de qualquer parte do país, com idade mínima de 18 anos, e precisam ter comprovada experiência em diversas áreas culturais e artísticas.