nota de esclarecimento

Bruno Oliveira diz que eventuais problemas com Lei Aldir Blanc são de responsabilidade da atual gestão de São Lourenço da Mata

Ex-gestor culpou atual gestão por investigação anunciada pelo MPF, nesta semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/07/2021 às 22:21 | Atualizado em 28/07/2021 às 22:26
Notícia
X

Por Bruno Gomes de Oliveira, em nota ao blog

Como ex-prefeito do município de São Lourenço da Mata, venho esclarecer para toda população são-lourencense, em especial aos artistas, agremiações e associações culturais a respeito das fakes news disseminadas pelo atual gestor da cidade e sua equipe, relacionada aos recursos da Lei Aldir Blanc, com o objetivo de gerar tumulto e denegrir a imagem da própria gestão que a governa.

Gostaria de esclarecer alguns pontos cruciais para desmascarar toda essa farsa, usada como cortina de fumaça, para esconder a péssima administração atual, tendo em vista, que o povo de São Lourenço da Mata está há sete meses abandonado e sem esperança de dias melhores.

Vamos aos pontos:

1 - Até o dia 29 de dezembro de 2020, a conta estava em nome da Lei Aldir Blanc (União) e não na conta da Prefeitura de São Lourenço da Mata, impossibilitando qualquer movimentação financeira, haja vista, que sequer tiveram as assinaturas para formalizar algum tipo de movimentação bancária conforme e-mail enviado pela Gerente de Relacionamento com a gestão municipal, no dia 29 de dezembro de 2020, às 15h40, frisando que até a presente data e hora, não havia sido creditado os recursos da Lei.

2- Frisamos que a Secretaria Municipal de Cultura tomou todas as providências para que os recursos fossem assegurados para gestão posterior, para que os beneficiados não fossem prejudicados.

3 –Os recursos estavam garantidos aos nossos artistas, cabe a administração municipal fazer seu papel e parar de olhar no retrovisor. Agora realmente gostaríamos de saber onde está o dinheiro? Se existe alguma irregularidade certamente será encontrada na gestão atual e estamos tranquilos que essa investigação seja concluída e os culpados sejam punidos.

Por fim, me coloco à inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, buscando sempre a verdade acima de tudo. Aproveitando para agradecer ao Blog do Jamildo pela oportunidade do contraditório e por seu jornalismo sério e imparcial.

Investigação do MPF

Segundo o despacho do MPF, a denúncia foi recebida em 2020, na gestão anterior da Prefeitura.

Bruno Pereira (MDB) foi eleito prefeito em 2016, mas não conseguiu se reeleger em 2020. O atual prefeito é Vinícius Labanca (PSB), que assumiu em janeiro de 2021.

 

Tags

Autor