Televisão

A série 'A Usurpadora' é diferente da novela original?

SBT/TV Jornal exibe nesta quarta-feira (29) um capítulo especial de apresentação do seriado estrelado por Sandra Echeverría

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 29/09/2021 às 15:25 | Atualizado em 29/09/2021 às 15:26
Notícia
X

Na continuação das comemorações dos 40 anos do SBT, a emissora anuncia que levará ao ar em breve a versão seriada da novela mexicana A Usurpadora. E para aquecer os motores do público, um capítulo especial de apresentação será exibido nesta quarta-feira (29), às 18h30.

>> A série 'Rubi' é melhor que a novela original?

>> 'A Usurpadora' e 'Maria do Bairro' chegam em streaming no Brasil

>> Cinco motivos para assistir 'A Usurpadora' mais uma vez

No remake exibido no México em 2019, a série que leva o mesmo nome da novela teve 25 episódios e trouxe Sandra Echeverría no papel das gêmeas Paola e Paulina, eternizada por Gabriela Spanic em 1998.

Na sinopse, Paola de Bernal (Echeverría) é a primeira-dama do México, esposa do presidente Carlos (Andrés Palacios) - que não é o Daniel (vivido por Fernando Colunga na versão original). Quando descobre a existência de Paulina, sua irmã gêmea que vive na Colômbia como ativista, Paola decide chantageá-la.

O plano de Paola é um tanto mirabolante: deixar a irmã gêmea pobre se passar por primeira-dama por alguns dias, fugir com o amante e, depois, matar a usurpadora em público, durante um evento presidencial. Dessa forma, todos acreditarão que a primeira-dama morreu e ela estará finalmente e completamente livre.

"A história agora estará mais centralizada no mundo contemporâneo. Tem muito a ver com a situação política que estamos vivendo hoje em nosso país", adiantou Sandra Echeverría, na época, em entrevista ao jornal mexicano La Reforma.

Além das mudanças na premissa em relação à novela de 1998, a série apresenta uma configuração da família protagonista consideravelmente diferente da original. Os filhos de Carlos, por exemplo, são adolescentes; a atrapalhada empregada Lalita não existe; e Vovó Piedade (Queta Lavat), antes matriarca e alicerce da casa, agora surge quase que como figurante, funcionando como alívio cômico. E ainda: o clássico melodrama latino familiar divide espaço com o gênero policial.

STREAMING

Para quem não quer esperar a estreia em definitivo na TV aberta, a série A Usurpadora já está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime com áudio original e legendas em português.

Tags

Autor