Revelação

Quem é João Gomes, pernambucano que cantou com Ivete Sangalo no Domingão

João Fernando Gomes Valério nasce em Serrita, no Sertão de Pernambuco, é filho de uma agricultora e um vaqueiro. Mudou-se para Petrolina ainda criança e desde os sete anos integrava o coral da igreja

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 10/10/2021 às 22:16 | Atualizado em 10/10/2021 às 22:19
Notícia
X

Há quem não tenha conseguido descobrir quem era o cantor João Gomes, fantasiado de Mandacaru no quadro "Goleiro Mascarado" do Domingão com Huck na noite deste domingo (10), mas o jovem de apenas 19 anos conquistado o público em todo o Brasil com sua voz de timbre grave e o ritmo do piseiro.  

Com sucessos como "Meu Pedaço de Pecado" e "Aquelas Coisas", o cantor foi uma revelação da música em 2021, no meio da pandemia da covid-19, com grande número de reproduções no Spotify e visualizações no Youtube, conseguindo parte da sua popularidade também através do TikTok. 

João Fernando Gomes Valério nasceu em Serrita, no Sertão de Pernambuco, é filho de uma agricultora e um vaqueiro. Mudou-se para Petrolina ainda criança e desde os sete anos integrava o coral da igreja.

Também compositor, ele tem como referência nomes como Cartola e Belchior. Suas letras falam de amor no cotidiano do vaqueiro, voltadas para o público jovem. Seu primeiro disco, "Eu Tenho a Senha", foi lançado em junho deste ano.

 "Ô levanta cedo pra labuta que eu tô pronto / Eu muito conto com meu deus que 'tá no céu / Eu tenho a senha pra correr em todo canto / Humildade e disciplina dos sermões que mãe me deu / Eu tenho a senha e meu cavalo já 'tá pronto / E cima da cela mostro que mereço meu troféu", diz um dos trechos da música que dá nome ao disco. 

Ele lançou o seu primeiro DVD ao lado de Tarcísio do Acordeon e Victor Fernandes. João Gomes também começou a firmar parcerias com outros artistas do forró, sertanejo e até funk. Uma das parcerias é com a cantora sertaneja Gabi Martins, que vai ganhar também um clipe. "Aquelas Coisas" já ganhou uma versão em funk produzida por Dennis Dj. 

O youtuber e cantor Whindersson Nunes anunciou neste domingo (10) nas redes sociais que deve lançar em breve uma música em parceria com João Gomes. "Vocês não vão estão preparados para ver nossas vozes juntas", disse ao responder uma pergunta de um seguidor sobre quando sairia a música com ele.

 

Ivete Sangalo

O cantor João Gomes se emocionou durante a exibição do programa Domingão com Huck da TV Globo neste domingo (10) ao realizar o seu sonho de conhecer Ivete Sangalo e fazer um dueto com ela. 

O encontro ocorreu após o cantor participar de um dos quadros do programa apresentado por Luciano Huck, chamado de "goleiro mascarado". Nele, Ivete e o público tiveram que adivinhar quem estava por trás de fantasia Mandacaru.

Eles até receberam uma dica: "Difícil uma coisa que chame tanta atenção. Na hora que você, nos seus 19 anos, abre a boca para cantar... a gente para pra prestar atenção. Muito bonito!".

Quando Luciano Huck revelou a identidade do fantasiado, João Gomes mostrou-se muito contente em estar na presença de Ivete Sangalo e chegou até a se emocionar.

Ivete é apresentadora do reality show "The Masked Singer", em que os participantes cantam disfarçados com fantasias e são desmascarados a medida em que vão sendo eliminados do programa.

Os dois cantaram no palco do Domingão o clássico "Xote das Meninas" de Luiz Gonzaga e um dos sucessos de João Gomes, Meu Pedaço de Pecado.

Tags

Autor