TV

José de Abreu vai abandonar carreira de ator para ser candidato a deputado pelo PT; Lula é contra a ideia

Artista será candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 14/10/2021 às 18:45 | Atualizado em 14/10/2021 às 19:34
Notícia
X

O ator José de Abreu, 75, decidiu que será candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro. A informação é de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Ele afirmou que apoiará Lula para presidente e Marcelo Freixo, que agora está no PSB, para governador do Rio. "Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer ,que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro", disse Abreu.

O ator chegou a dizer que Lula é contra a ideia: "Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]".

Em março, Abreu já havia cogitado a se candidatar para cargo eletivo. "A partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo", escreveu, comemorando a anulação das condenações do ex-presidente Lula.

A confirmação da sua entrada a política veio logo após a polêmica envolvendo o ator e a deputada federal Tábata Amaral. No Twitter, ele compartilhou uma publicação que declarava a vontade de agredir a política, que também está entrando para o PSB. Dias depois, se desculpou: "Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica", disse José de Abreu no canal Fala, Lola, Fala, no YouTube.

Abreu estará em "Um Lugar ao Sol", nova novela das 21h da Globo. Ele interpretará Santiago, um milionário com viés de esquerda.

Tags

Autor