ACIDENTE

Hollywood lamenta tragédia no set do filme de Alec Baldwin

Após ser ferida, Hutchins foi levada de helicóptero para um hospital, onde faleceu

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 22/10/2021 às 19:17 | Atualizado em 22/10/2021 às 20:47
Notícia
X

Colegas e estrelas de Hollywood lamentaram nesta sexta-feira (22) a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi baleada quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica em um set de filmagem.

"Estou arrasada e tão enfurecida agora", escreveu a cineasta Rachel Morrison no Twitter. "Nenhuma tomada, cena ou filme vale uma vida #RIPHalynaHutchins", acrescentou.

Hutchins, de 42 anos, participava das gravações do faroeste "Rust" na quinta-feira (21) no Rancho Bonanza Creek, um famoso set de filmagem do estado americano de Novo México, quando o incidente ocorreu.

Após ser ferida, Hutchins foi levada de helicóptero para um hospital, onde faleceu. O diretor de "Rust", Joel Souza, também ficou ferido, mas teve alta após atendimento de emergência em um posto de saúde.

Morrison questionou o uso de balas de festim durante as filmagens. "Por que diabos ainda estamos usando cartuchos vazios quando custa uns 50 centavos para adicionar tiros na pós-produção? Se você não pode custear um filme com segurança, não deveria estar fazendo um", tuitou.

"Absolutamente horrorizado e devastado pelas notícias sobre a cinematógrafa Halyna Hutchins. Meu coração está com sua família", declarou o ator Elijah Wood.

O diretor Adam Egypt Mortimer, que trabalhou com Hutchins no ano passado na produção de "Archenemy", disse que estava "muito triste" e "muito furioso que isso possa acontecer em um set".

"Ela era um talento brilhante que estava absolutamente comprometida com a arte e o cinema", acrescentou.

A tragédia relembrou a morte de Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee, que perdeu a vida aos 28 anos pelo disparo de uma arma cenográfica durante as gravações de "O Corvo" (1993).

"Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e com Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em 'Rust'. Ninguém jamais deveria ser morto por uma arma em um set de filmagens. Ponto final", publicou Shannon Lee, irmã de Brandon e filha de Bruce, nas redes sociais da família.

Hutchins nasceu na Ucrânia e vivia em Los Angeles. Ela foi apontada pela revista American Cinematographer como uma das estrelas em ascensão do setor em 2019, de acordo com o site da organização.

"Halyna era talentosa e legal. A última vez que conversamos foi em Cannes, em 2017, e ela estava explodindo com energia e entusiasmo", escreveu a jornalista de entretenimento Rebecca Keegan.

Halyna Hutchins era casada e tinha um filho.

A Ucrânia disse que seu consulado-geral em San Francisco está trabalhando com as autoridades dos Estados Unidos e conversando com familiares de Hutchins "para fornecer a assistência consular e jurídica necessária".

Alec Baldwin se pronunciou nesta sexta-feira, dizendo que está em contato com a família e colaborando com as investigações. "Meu coração está partido", tuitou o ator.

Tags

Autor