ACIDENTE

Após tragédia em set de filmagem, Alec Baldwin teria perguntado por que recebeu uma arma com munição

O acidente culminou na morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, de apenas 42 anos, e feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 22/10/2021 às 17:02 | Atualizado em 22/10/2021 às 18:47
Notícia
X

Um episódio chocante marcou a vida do ator Alec Baldwin - e pôs um ponto final na vida da diretora de fotografia Halyna Hutchin - nesta quinta-feira (21). Acontece que, de forma acidental, o ator disparou uma arma de fogo que atingiu Hutchin durante as gravações do filme Rust, no Novo México, EUA. De acordo com informações cedidas ao portal Showbiz 411 por uma testemunha, ele teria perguntado o motivo de ter recebido uma "arma quente" - com munição - e afirmou nunca ter segurado uma similar.

LEIA MAIS 

Alec Baldwin mata acidentalmente diretora de fotografia durante filmagem

Arma cenográfica usada por Alec Baldwin possuía "munição verdadeira"

Alec Baldwin diz estar com 'coração partido' após tragédia em set de filmagem

O que é uma arma cenográfica?Quem morreu no set de filmagem? Veja essas e outras respostas sobre o disparo feito por Alec Baldwin

No Twitter, o astro de Hollywood disse que "seu coração está partido". Ele afirmou estar cooperando totalmente com a investigação policial. "Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada", tuitou. E acrescentou: "Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos os que conheciam e amavam Halyna".

O acidente

O acidente culminou na morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, de apenas 42 anos, e feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48. O mesmo disparo teria atingido as duas vítimas. Halyna chegou a ser encaminhada de avião ao Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos. Enquanto Joel foi levado ao Centro Médico Regional Christus St. Vicent, em Santa Fé.

LEIA MAIS

Assim como Alec Baldwin, saiba outros acidentes ocorridos em set de gravação

Saiba quem é Alec Baldwin, o ator que se envolveu em uma tragédia nos bastidores de filme

Conheça a história de Halyna Hutchins, diretora morta acidentalmente em um disparo por Alec Baldwin

Último post de diretora morta por Alec Baldwin foi elogiando região das filmagens

De acordo com o "The New York Times", as autoridades chegaram a compartilhar alguns detalhes de como o incidente se desenrolou: o tiroteio aconteceu no Rancho Bonanza Creek por volta das 13h50, horário local. A cena que estava sendo "ensaiada ou filmada". Juan Rios, porta-voz da polícia local, disse que o escritório do xerife estava entrevistando pessoas no set para determinar como os dois haviam sido baleados. "Estamos tentando determinar agora como ocorreu e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo", disse ele.

Em nota, a produtora do filme, Rust Movie Productions LLC, afirmou que "todo elenco está devastado pela tragédia" e a produção do filme foi interrompida por tempo indeterminado. 

"Estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estamos providenciando aconselhamento psicológico a todos os envolvidos na produção do filme enquanto nos esforçamos para enfrentar esse terrível acontecimento", continuou a nota.

 

O que precisa ser solucionado

Os investigadores ainda não deixaram claro que tipo de arma estava sendo usada no filme, com qual tipo de projétil estava carregada e o exatamente estava acontecendo no set de filmagem quando foi o disparo ocorreu. A IATSE Local 44, sindicato das pessoas que trabalham na indústria de entretenimento, contou para a "Variety" que a arma cenográfica continha "munição verdadeira'.

LEIA MAIS

O que ainda não se sabe sobre o acidente envolvendo Alec Baldwin

Também não se sabe quais eram os protocolos de segurança em relação ao uso de armas e quem é o aderecista da produção - profissional que confecciona, cria e organiza adereços para montagem de cenários no cinema, no teatro, na TV, dentre outros meios.

Como as duas pessoas foram atingidas? A arma foi disparada várias vezes? Essas são algumas das questões que precisam ser respondidas nos próximos passos das investigações.

 

 

 

Tags

Autor