Onda coreana

K-drama: veja 9 indicações de doramas para assistir na Netflix e se apaixonar pela Coreia do Sul

Sucesso de produções da Coreia do Sul ficou evidenciado recentemente através da série "Round 6", que se tornou a mais assistida da história da Netflix; veja 9 doramas para assistir

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 24/10/2021 às 11:37 | Atualizado em 14/11/2022 às 11:44
Notícia
X

A Coreia do Sul tem conquistado cada vez mais os corações de pessoas de todo o mundo, o que ficou evidenciado recentemente pelo sucesso da série "Round 6", que se tornou a mais assistida da história da plataforma de streaming Netflix.

Para quem gostou da produção e quer conhecer mais sobre a cultura sul-coreana, há diversos k-dramas (korean dramas, ou dramas coreanos) disponíveis no serviço de streaming. Os enredos são variados e envolvem ação, aventura, romance...

Aproveitando o "hype" em torno de Round 6, a Netflix aproveitou o fim de semana para publicar um card nas redes sociais com a indicação de nove doramas, como também são chamados os dramas asiáticos.

"Séries coreanas são um caminho sem volta. Status: assistindo doramas 24h por dia", diz o serviço de streaming, através do Instagram. 

Para facilitar a vida dos leitores que querem mergulhar ainda mais nesse universo, o JC reuniu a sinopse das séries indicadas pela Netflix. Veja abaixo.

Confira:

Pousando no Amor (2019)

1 temporada - 16 episódios

Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Ali, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder.

Classificação indicativa: 12 anos

Kingdom (2020)

2 temporadas - 12 episódios

Estranhos rumores sobre a doença do rei deixam todos aterrorizados. Agora, o príncipe herdeiro é a única esperança contra a misteriosa epidemia.

Classificação indicativa: 16 anos

Love Alarm (2021)

2 temporadas - 14 episódios

Em um mundo em que um aplicativo avisa seus usuários se alguém por perto gosta deles, Kim Jojo descobre o amor e encara as adversidades da vida.

Classificação indicativa: 16 anos

Vincenzo (2021)

1 temporada - 20 episódios

Esse drama romântico é estrelado por Song Joong-ki (Descendentes do Sol) no papel de um advogado mafioso que volta à Coreia em busca de uma fortuna.

Classificação indicativa: 16 anos

Navillera (2021)

1 temporada - 12 episódios

O balé une dois homens de idades e realidades diferentes, mas igualmente difíceis. Por esse sonho, vale tudo.

Classificação indicativa: 12 anos

Round 6 (2021)

1 temporada - 9 episódios

Centenas de jogadores falidos aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionários aguarda, mas as apostas são altas e mortais.

Classificação indicativa: 16 anos

My Name (2021)

1 temporada - 8 episódios

Depois do assassinato do pai, uma mulher com sede de vingança deposita a confiança em um chefão do crime - e acaba entrando para a polícia sob seu comando.

Classificação indicativa: 16 anos

Romance is a Bonus Book (2019)

1 temporada - 16 episódios

Escritor talentoso e o mais jovem editor-chefe da história de sua editora, ele acaba envolvido na vida de uma redatora desesperada por trabalho.

Classificação indicativa: 16 anos

Tudo bem não ser normal (2020)

1 temporada - 16 episódios

O encontro entre uma escritora de livros infantis e um cuidador de doentes mentais dá início a uma jornada de superação dos problemas emocionais que ambos enfrentam.

Classificação indicativa: 16 anos

Tags

Autor