Apoiadores de Maurício Souza fazem 'exposed' de Felipe Andreoli; 'O que era piada, hoje sabemos que mata', rebate apresentador
Na noite desta sexta-feira (29), a campanha #ExposedDoAndreoli, apoiada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou aos assuntos mais comentados do Twitter
Acusado de insuflar homofobia, por ter feito um post de cunho negativo em resposta à nova história em quadrinhos do novo Superman, da DC Comics, o jogador de vôlei Maurício Souza foi bastante criticado pelo apresentador Felipe Andreoli na edição do Globo Esporte dessa quinta-feira (28). Em resposta, os apoiadores de Maurício sofreu um “exposed” de tweets antigos e precisou vir a público se explicar.
Na noite desta sexta-feira (29), a campanha #ExposedDoAndreoli, apoiada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do atleta encontraram publicações antigas de Andreoli e compartilharam nas redes sociais.
- Tite se pronuncia sobre o caso de homofobia do atleta Maurício Souza
- Maurício Souza é denunciado no Ministério Público por parlamentares LGBTQIA+
- Entenda por que Maurício Souza e DJ Ivis têm ganhado seguidores; a economia da atenção explica
- Depois de posts homofóbicos e demissão, Maurício Souza tem grande crescimento nas redes sociais
Entre as publicações compartilhadas está uma resposta do apresentador para um seguidor, da data de 4 de agosto de 2012, na qual ele diz: “Pra mim, você tem cara de quem come traveco, mas sem preconceito. Vai fundo campeão”.
>> Entenda por que Maurício Souza e DJ Ivis têm ganhado seguidores; a economia da atenção explica
Diante da repercussão da hastag, Felipe Andreoli escreveu sobre a questão. No Twitter, ele confirmou a veracidade das postagens, mas garantiu que evoluiu. “Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisas que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo”, escreveu.
Na última segunda-feira (25), o Minas Tênis Clube se manifestou afirmando que respeita a opinião de cada atleta, mas não aceita manifestações homofóbicas de jogadores que vestem a camisa do clube. Nesta terça-feira (26), o afastamento do jogador foi anunciado.
Confira as publicações abaixo: