Redes sociais

Apoiadores de Maurício Souza fazem 'exposed' de Felipe Andreoli; 'O que era piada, hoje sabemos que mata', rebate apresentador

Na noite desta sexta-feira (29), a campanha #ExposedDoAndreoli, apoiada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou aos assuntos mais comentados do Twitter

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 30/10/2021 às 8:41
Notícia
X

Acusado de insuflar homofobia, por ter feito um post de cunho negativo em resposta à nova história em quadrinhos do novo Superman, da DC Comics, o jogador de vôlei Maurício Souza foi bastante criticado pelo apresentador Felipe Andreoli na edição do Globo Esporte dessa quinta-feira (28). Em resposta, os apoiadores de Maurício sofreu um “exposed” de tweets antigos e precisou vir a público se explicar.

Na noite desta sexta-feira (29), a campanha #ExposedDoAndreoli, apoiada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do atleta encontraram publicações antigas de Andreoli e compartilharam nas redes sociais.

Entre as publicações compartilhadas está uma resposta do apresentador para um seguidor, da data de 4 de agosto de 2012, na qual ele diz: “Pra mim, você tem cara de quem come traveco, mas sem preconceito. Vai fundo campeão”. 

>> Entenda por que Maurício Souza e DJ Ivis têm ganhado seguidores; a economia da atenção explica

Diante da repercussão da hastag, Felipe Andreoli escreveu sobre a questão. No Twitter, ele confirmou a veracidade das postagens, mas garantiu que evoluiu. “Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisas que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo”, escreveu.

Na última segunda-feira (25), o Minas Tênis Clube se manifestou afirmando que respeita a opinião de cada atleta, mas não aceita manifestações homofóbicas de jogadores que vestem a camisa do clube. Nesta terça-feira (26), o afastamento do jogador foi anunciado.

Confira as publicações abaixo:

 

Tags

Autor