JUSTIÇA

Maurício Souza é denunciado no Ministério Público por parlamentares LGBTQIA+

Jogador de vôlei fez uma série de publicações de teor homofóbico nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 29/10/2021 às 14:23 | Atualizado em 29/10/2021 às 21:27
Notícia
X

De acordo com a Folha de São Paulo, 20 parlamentares que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ entraram com uma representação contra o jogador de vôlei Maurício Souza. O documento foi apresentado no Ministério Público de Minas Gerais e conta com a assinatura de sete partidos políticos distintos.

A denúncia vem após uma série de publicações de teor homofóbico feitas pelo atleta, que foi desligado do Minas Tênis Clube nesta semana. "O senhor Maurício Souza tem usado suas redes sociais há muito tempo para disseminar comentários ofensivos à comunidade LGBTQIA+, direta ou indiretamente", afirmam os parlamentares.

"A discriminação é nítida e direta, porque decorrente da intenção explícita de humilhar e constranger toda a população LGBTQIA+" dizem ainda.

Parlamentares como Erika Hilton (PSOL-SP), David Miranda (PSOL-RJ) e Robeyoncé Lima (PSOL-PE) estão entre o grupo, formado por pessoas transexuais, bissexuais, gays ou lésbicas. Eles ainda pedem que haja uma ação penal pública contra o jogador de vôlei, por incitação de preconceito e discriminação homotransfóbica.

Tags

Autor