LUTO

'Fiscais de luto': por que artistas foram criticados após a morte de Marília Mendonça?

Usuários de redes sociais criticaram, por exemplo, o comportamento da cantora Maiara, amiga próxima de Marília

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 08/11/2021 às 20:23 | Atualizado em 08/11/2021 às 21:54
Notícia
X

A morte da cantora Marília Mendonça em um acidente de avião na sexta-feira (5) deixou não só os amigos e familiares da artista de luto, mas também vários brasileiros. No entanto, apesar de comovidos, vários internautas julgaram, de forma excessiva, o comportamento de famosos diante da tragédia que ocorreu em Caratinga, em Minas Gerais.

Os chamados "fiscais do luto" criticaram, por exemplo, a reação da cantora Maiara, amiga próxima de Marília. Segundo os usuários das redes sociais, ela pareceu "fria" durante o velório da rainha da sofrência e também sorriu. A repercussão foi tanta que a irmã dela, Maraísa, saiu em defesa da artista.

So eu estou achando a maiara muito fria no velorio da #MariliaMendonca ?

— Daniel Evimerotak (@evimerotak) November 6, 2021

"A Maiara não estava no automático! Minha irmã é a mulher mais f*** que eu conheço! Ela sabia que ali só estava o corpo da Marília! Porque o que vive é o sentimento dentro do seu coração! Minha irmã ama a Marília com todas as forças que alguém pode amar! Calem a boca!", pediu.

Além de Maiara, o cantor Zezé Di Camargo foi alvo de comentários por estar dando muitas entrevistas sobre o acidente que vitimou Marília. Já Naiara Azevedo foi criticada pelo comportamento "animado demais", durante uma homenagem feita pelo programa Domingão com Huck, da TV Globo.

Quem também não saiu ileso do "cancelamento" foi Pabllo Vittar. Após lamentar a morte de Marília, a cantora publicou stories no Instagram se divertindo com amigos. No entanto, com as críticas, apagou logo em seguida. 

Como a Pabllo Vittar consegue ficar feliz, beber e dançar neste momento? ...
Postou esses storys logo após lamentar a morte da Marília ????‍?? pic.twitter.com/cZ1lcFiuMa

— ???????????????????????? (@junittoborges) November 6, 2021

O que diz especialista

Em conversa com a reportagem do JC, a psiquiatra Dilza Feitosa explicou que, infelizmente, as pessoas na internet costumam julgar os outros de forma absurda e que, em caso de morte, "cada um sabe a dor do seu luto".

"Cada um reage de uma forma diferente. Alguns podem apenas chorar, enquanto outros podem até esboçar um sorriso às vezes. Isso não significa que eles não estejam sofrendo pela perda da pessoa que faleceu", disse a psiquiatra.

Diante disso, a especialista afirmou que é necessário entender que cada pessoa tem uma singularidade, portanto não existe um livro ou uma forma perfeita para lidar com o luto. "O luto é um processo vivido por cada um de forma individual. Há quem tenha uma recuperação mais rápida e quem precise de um acompanhamento profissional para sair da situação. Só pode se dizer que a pessoa saiu do luto quando ela sente saudade sem sentir dor", pontuou.

Adeus

O corpo da cantora sertaneja, Marília Mendonça, 26 anos, foi sepultado no fim da tarde deste sábado, no cemitério Parque Memorial de Goiânia, em cerimônia fechada para a família e amigos mais próximos. Antes do cortejo, em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, milhares de fãs, amigos e familiares prestaram uma última homenagem a cantora, na Goiana Arena, onde o corpo dela foi velado ao lado do seu tio e assessor, Anicieli Silveria Dias Filhos, que estava na aeronave e também não resistiu.

Após a confirmação da morte da cantora, e mais quatro pessoas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou luto de três dias no estado. Sob forte comoção, o velório foi aberto ao público por volta das 13h17. Muitos fãs compareceram ao local para dar o último adeus a rainha da “sofrência”, que revolucionou a indústria do gênero sertanejo no Brasil, não só pelo seu talento, mas por seu carisma e simplicidade.

Tags

Autor