Entrevista

Planejando Carnaval 2022, Olinda já abriu licitações e busca patrocinadores para a festa

A informação foi revelada pelo prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), durante entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (17)

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 17/11/2021 às 10:45 | Atualizado em 17/11/2021 às 10:52
Notícia
X

A prefeitura de Olinda já iniciou os processos de licitação e busca patrocinadores para o Carnaval 2022. A informação foi revelada pelo prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), durante entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (17). Segundo o gestor, a cidade está preparada para a Folia de Momo, mas aguarda orientações das autoridades sanitárias para bater o martelo sobre a realização da festa.

“Como o Carnaval é fevereiro, já estamos construindo tudo que é preciso, startando os processos de licitação e começamos a correr atrás dos patrocinadores”, afirmou Lupércio.

“Ainda não demos nenhuma publicidade na imprensa, porque estamos antenados com o Ministério da Saúde, SES-PE e Secretaria de Saúde do município. Então, estamos tendo esse cuidado em respeito às famílias que perderam seu ente querido. Mas se tudo ocorrer como o esperado, vamos fazer o Carnaval, porque estamos preparados para isso”, garantiu, exaltando a festa organizada pela cidade, à qual classificou como a maior do mundo.

Réveillon na mira

Na entrevista, o prefeito afirmou ter disposição para realizar o réveillon em Olinda. Mas ressaltou dar valor à vida das pessoas. “Nós estamos, sim, preparados para fazer o carnaval, como também o réveillon, mas, mais do que nunca, estamos preocupados com a questão da vida”, disse ele.

Esta não foi a primeira vez na qual Lupércio defendeu que a cidade está preparada para receber foliões e realizar o réveillon em Olinda. Em outubro deste ano, em coletiva de imprensa no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura do município, o gestor já havia sinalizado para realização da festa, condicionando-a ao controle da pandemia da covid-19.

"Temos um núcleo que cuida exclusivamente do Carnaval aqui da cidade de Olinda, que é um dos maiores carnavais do Brasil. Estamos preparados, mas estamos acompanhando essa questão da fase da pandemia, evidente que vamos estar alinhados com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado e, mais do que nunca, com a Secretaria de Saúde de Olinda, que vem fazendo esse trabalho aqui na cidade", disse, ressaltando que a cidade também está preparada para o réveillon.

Tags

Autor