Planejando Carnaval 2022, Olinda já abriu licitações e busca patrocinadores para a festa
A informação foi revelada pelo prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), durante entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (17)
A prefeitura de Olinda já iniciou os processos de licitação e busca patrocinadores para o Carnaval 2022. A informação foi revelada pelo prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), durante entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (17). Segundo o gestor, a cidade está preparada para a Folia de Momo, mas aguarda orientações das autoridades sanitárias para bater o martelo sobre a realização da festa.
“Como o Carnaval é fevereiro, já estamos construindo tudo que é preciso, startando os processos de licitação e começamos a correr atrás dos patrocinadores”, afirmou Lupércio.
- Governo de Pernambuco dará em breve posicionamento oficial sobre realização ou não do Carnaval 2022
- Vai ter Carnaval em 2022? Fiocruz e universidade listam recomendações para a realização da festa
- Organizações carnavalescas do Recife e de Olinda falam sobre a expectativa para o Carnaval 2022
- Michele Collins pede suspensão do carnaval 2022 temendo 4ª onda da covid
“Ainda não demos nenhuma publicidade na imprensa, porque estamos antenados com o Ministério da Saúde, SES-PE e Secretaria de Saúde do município. Então, estamos tendo esse cuidado em respeito às famílias que perderam seu ente querido. Mas se tudo ocorrer como o esperado, vamos fazer o Carnaval, porque estamos preparados para isso”, garantiu, exaltando a festa organizada pela cidade, à qual classificou como a maior do mundo.
Réveillon na mira
Na entrevista, o prefeito afirmou ter disposição para realizar o réveillon em Olinda. Mas ressaltou dar valor à vida das pessoas. “Nós estamos, sim, preparados para fazer o carnaval, como também o réveillon, mas, mais do que nunca, estamos preocupados com a questão da vida”, disse ele.
Esta não foi a primeira vez na qual Lupércio defendeu que a cidade está preparada para receber foliões e realizar o réveillon em Olinda. Em outubro deste ano, em coletiva de imprensa no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura do município, o gestor já havia sinalizado para realização da festa, condicionando-a ao controle da pandemia da covid-19.
"Temos um núcleo que cuida exclusivamente do Carnaval aqui da cidade de Olinda, que é um dos maiores carnavais do Brasil. Estamos preparados, mas estamos acompanhando essa questão da fase da pandemia, evidente que vamos estar alinhados com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado e, mais do que nunca, com a Secretaria de Saúde de Olinda, que vem fazendo esse trabalho aqui na cidade", disse, ressaltando que a cidade também está preparada para o réveillon.