TV

Diretor da Globo rompe silêncio sobre Camila Queiroz: 'Nunca havia visto nada parecido'

"Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido", disse Ricardo Waddigton

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 26/11/2021 às 15:33 | Atualizado em 26/11/2021 às 15:46
Notícia
X

Atual diretor de entretenimento da TV Globo, Ricardo Waddigton falou sobre a saída conturbada da atriz Camila Queiroz da novela "Verdades Secretas 2", exibida no GloboPlay. De acordo com ele, que entrou para a emissora de 1982, a artista fez um conjunto de exigências que não "existe no mundo da produção audiovisual". "Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido", disse, em entrevista ao colunista Tony Goes, do portal F5.

"Ela queria alterar o desfecho da Angel (personagem de "Verdades Secretas 2"). O Tony Ramos não pode fazer isto, a Fernanda Montenegro não pode fazer isto". Waddington entrou na Globo como assistente de direção e se tornou diretor geral, assinando sucessos como "Vale Tudo". Como diretor de núcleo, ficou responsável por novelas como "Avenida Brasil".

Recentemente, Ricardo chegou ao atual posto de diretor de entretenimento dos Estúdios Globo. Desde o ano passado, ele é que supervisiona a contratação de todos os talentos artísticos, sobretudo as mudanças nas formas de contração - muitos contratados agora assinam acordos por obra.

 

Neste mês, a Globo emitiu um duro comunicado para anunciar a retirada de Camila Queiroz de "Verdades Secretas 2". De acordo com a emissora, a atriz "demandas contratuais inaceitáveis".

"Independentemente do que aconteceu na relação contratual de Camila conosco, o que motivou sua saída da emissora foram as exigências que ela fez para cumprir uma extensão de apenas sete diárias. Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse ‘ah, não, não vou fazer sete diárias'", disse Waddigton, a entrevista.

"Nós somos profissionais. Protegemos com a nossa vida o que a gente faz. 'O show não pode parar' não é uma figura de linguagem. É a lei do que nós fazemos. O cara vai lá com febre, doente, a mãe morreu, mas ele sobe no palco e entrega o que tem que entregar".

Além de alterar o final previsto para Angel e exigir um compromisso formal de que estaria numa eventual terceira temporada, Camila também quis o poder de aprovar a campanha de lançamento de "Verdades Secretas 3", afirmou o diretor.

Até o momento, Camila Queiroz se manifestou apenas pelas redes sociais. "Foi tudo muito dolorido. Muita mentira vai sair, muita mentira já está saindo. Só peço para que vocês não acreditem, porque isso não é verdade. Em breve, sei lá, algum dia, espero me sentir mais forte para vir aqui falar com vocês", disse.

Tags

Autor